Samuel Dias cita importância de vitória e projeta evolução - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 29 2021 0comment

Samuel Dias cita importância de vitória e projeta evolução

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Samuel Dias citou a importância da vitória do Botafogo sobre o Votuporanguense por 1 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 1 com sete pontos, contra seis do próprio Votuporanguense, vice-líder. O Comercial é o terceiro colocado com dois pontos, enquanto o Velo Clube tem um ponto.

Assim, o Pantera precisa de mais um triunfo para garantir vaga nas quartas de final.

“Conseguimos uma vitória importante fora de casa e assumimos a liderança da chave. O grupo é merecedor desta vitória. Eles se dedicaram e lutaram dentro de campo. Tenho que enaltecer esse empenho e essa vontade. O caminho é longo, mas vamos subir degrau por degrau para conseguir nosso objetivo”, disse Samuel Dias.

“Tivemos uma atuação bem segura no primeiro tempo. Controlamos o jogo, construímos as jogadas, mas não fomos efetivos no último passe. Já no segundo tempo, o Votuporanguense se arriscou mais e a gente teve mais dificuldade para acertar o último passe e definir o jogo. Sofremos um pouco, mas conquistamos a vitória, o que foi muito importante”, acrescentou.

Ele também explicou a escalação com três atacantes de velocidade: Dudu, Ariel e Luketa. Com isso, Walter começou no banco de reservas.

“Nossa estratégia é ter mais criação de espaço com o Ariel, que consegue ter essa movimentação. Ele já jogou nesta função e cumpriu o papel dele. Porém, temos também a opção com um centroavante de referência”, analisou Samuel, lembrando que o gol saiu de uma jogada ensaiada.

“Com essa movimentação, o Luketa entrou por dentro e o Rodrigo se infiltrou e fez o gol. Assim temos mais jogadores chegando na área, o que aumenta nossas chances de finalização”, completou.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (5), às 15h, quando encara o Votuporanguense no Estádio Santa Cruz.