Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Após a quinta vitória do Botafogo em seis jogos disputados, o treinador Roberto Cavalo afirmou que está satisfeito com o momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Tricolor é o líder da competição com 15 pontos, contra 13 do Bragantino e Londrina, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“Estou satisfeito e feliz com mais essa vitória. A Série B é um campeonato muito difícil e equilibrado. Dos 18 pontos disputados, conquistamos 15. Este início mostra que estamos no caminho certo. O Botafogo ainda não está pronto. Temos ainda o que melhorar, mas com essa pontuação da tranquilidade”, disse o treinador Roberto Cavalo logo após o triunfo sobre o Criciúma por 1 a 0, no sábado, no estádio Santa Cruz.
“Começamos muito bem o jogo. Nossa proposta era não deixar o Criciúma jogar. Com 28 minutos, o Criciúma não tinha conseguido um escanteio. Fizemos o gol e controlamos a partida. No intervalo, pedi uma marcação mais próxima para usarmos o contra-ataque, mas não conseguimos”, acrescentou.
O comandante botafoguense também explicou as alterações feitas durante o segundo tempo. O atacante Rafael Costa e o lateral esquerdo Pará sentiram dores musculares e foram substituídos por Henan e Vinicius Freitas, respectivamente. A outra mudança foi a entrada de Meritão na vaga do atacante Bruno José.
“O Rafael Costa pediu para sair e colocamos o Henan que é uma substituição natural. Logo depois, perdemos o Pará também. Coloquei o Meritão com a intenção de neutralizar o meio de campo e impedir as finalizações do Criciúma”, explicou.
Na entrevista, Roberto Cavalo elogiou o gol marcado pelo meia-atacante Murilo e também a atuação do goleiro Darley, que fez três boas defesas.
“O Darley fez uma excelente partida. Já parabenizei o Darley e o Kiko [preparador de goleiros] pelo excelente trabalho. Hoje, foi o dia do Darley. Quando mais precisou o Darley fez a diferença”, completou.