Botafogo enfrenta o CRB, rival da 2ª fase na campanha do acesso de 1998 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 24 2020 0comment

Botafogo enfrenta o CRB, rival da 2ª fase na campanha do acesso de 1998

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (25), quando enfrenta o CRB, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da competição.

As duas equipes se enfrentaram em seis oportunidades. O Tricolor possui uma vitória, contra três do rival. O duelo ainda registra dois empates.

A única vitória botafoguense ocorreu em 1998 pelos playoffs da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Pantera venceu o segundo jogo por 2 a 0. No primeiro, realizado em Alagoas, a equipe havia perdido por 2 a 1.

Assim, jogou por um empate na terceira partida, que ocorreu no Estádio Santa Cruz. O Botafogo empatou por 0 a 0 e avançou para a terceira fase na caminhada que culminou com o acesso.

Desde então, o Tricolor não conseguiu mais vencer o adversário. Em 2002, houve o empate por 1 a 1, enquanto na temporada passada foram duas derrotas: 2 a 0 no Santa Cruz e 1 a 0 em Alagoas.

Após dez jogos realizados, o Botafogo soma oito pontos. Já o adversário tem 13 pontos.

Para o duelo desta sexta-feira, o treinador Claudinei Oliveira não contará com o zagueiro Róbson, suspenso. Bolt, que cumpriu suspensão, está à disposição.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E CRB
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 1
VITÓRIAS DO CRB: 3
EMPATES: 2
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 4
GOLS MARCADOS PELO CRB: 6