Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo conquistou o título dos Jogos Regionais, que estão sendo realizados na cidade de Barretos. Nesta quinta-feira (20), o Sub-20 do Tricolor, que representou Ribeirão Preto na competição, venceu a Ferroviária por 3 a 2, no Estádio Fortaleza.
Os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo abriu o placar. Aos 18 minutos, Guilherme fez o segundo. Nos acréscimos, Pedro marcou o terceiro e definiu o marcador.
Com o triunfo, o Pantera encerrou o torneio com cinco vitórias. Na primeira fase, ganhou de Sertãozinho por 4 a 0 e de Santo Antônio da Alegria por 7 a 1. Nas quartas de final, venceu Pontal por 3 a 0, enquanto na semifinal ganhou de Franca por 4 a 0.
O JOGO
Na decisão, o Botafogo tentou impor o seu ritmo desde o início. A equipe, porém, tinha dificuldades de trocar passes em razão do gramado.
Mesmo assim, o time de Ricardo Quantd ameaçou em chutes de Zé Lúcio, Arthur e William, mas não conseguiu abrir o placar.
Já a Ferroviária apostava nos contra-ataques e não criou chances.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com três alterações: o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes Pedro e Carlos Eduardo.
E as substituições deram resultado logo no primeiro minuto. Pedro tentou o passe para Pedro Tortello, que ganhou a dividida e tocou para Carlos Eduardo. O atacante ajeitou e colocou com categoria no canto para fazer 1 a 0.
O Pantera ainda criou oportunidade para ampliar, mas não foi efetivo. Já a equipe de Araraquara aproveitou a chance que teve e empatou. Após cobrança lateral, Gabriel Mineiro pegou a sobra e deixou tudo igual.
O Botafogo não se abateu e continuou superior na partida. Aos 18 minutos, Hanna cobrou falta pela direita, Pedro desviou na segunda trave e ajeitou para Guilherme mandar para as redes e fazer 2 a 1.
Quando a partida caminhava para a reta final, a Ferroviária empatou. Aos 24 minutos, Raoni aproveitou o bate-rebate e finalizou para o gol: 2 a 2.
Com o empate o jogo caminhava para a disputa dos pênaltis. Nós acréscimos, porém, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Zé Lúcio foi no fundo e cruzou na cabeça de Pedro, que só escorou de cabeça para a rede, marcando o gol do título para o Botafogo e para Ribeirão Preto.
CAMPEONATO PAULISTA
O Botafogo utilizou os Jogos Regionais como preparação para a sequência do Campeonato Paulista da categoria, que retorna em agosto.
Até o momento, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo 16 no Estadual, com quatro pontos –dois a menos do que a líder Portuguesa.
O Botafogo volta a campo pela competição no dia 3 de agosto, quando enfrenta justamente a Portuguesa, às 15h, no Canindé, pela terceira rodada.