Recuperado, Dudu já treina com bola e fica perto do retorno - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 02 2021 0comment

Recuperado, Dudu já treina com bola e fica perto do retorno

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O atacante Dudu, de 17 anos, está próximo de retornar aos gramados. Há dez dias, o prata da casa voltou a treinar com bola, participou de treinos táticos e agora aprimora o condicionamento físico e ritmo de jogo para ficar à disposição do treinador Argel Fuchs.

Ele se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo feita no dia 19 de abril. O jovem se lesionou durante o jogo entre Botafogo x Ituano, válido pelo Campeonato Paulista.

Logo após a cirurgia, Dudu iniciou o protocolo de fisioterapia para reabilitação funcional. Após três semanas com o uso de muletas, o jovem começou a fazer exercícios para reabilitar o tornozelo e manutenção da parte muscular. Três meses depois, ele foi liberado para iniciar o processo de transição.

“Desde a cirurgia, o Dudu evoluiu e respondeu muito bem ao tratamento. A evolução dele foi até surpreendente. Agora, ele está na fase de transição para retomar a rotina de treinos e jogos”, disse o médico Rogério Bitar, responsável pela cirurgia e coordenador do departamento de ortopedia do Tricolor.

“Estou recuperado e já treinando normalmente. Quero agradecer a todos que me deram apoio e também ao departamento médico e de fisioterapia do Botafogo, que estiveram sempre comigo no dia a dia. Espero estar presente nos próximos jogos e ajudar o Botafogo conquistar a classificação para a próxima fase”, disse Dudu, de 17 anos.