Rafael Tavares projeta evolução com sequência de jogos e cita preparação para a próxima partida - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 26 2021 0comment

Rafael Tavares projeta evolução com sequência de jogos e cita preparação para a próxima partida

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Recuperado da Covid-19, o meia Rafael Tavares afirmou que o seu desempenho dentro de campo deve melhorar com a sequência de jogos.

O camisa 14 foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 4 e ficou praticamente duas semanas afastado dos treinamentos. Logo na sua volta, já ganhou a condição de titular após a lesão sofrida pelo meia-atacante Gustavo Xuxa.

“Estou recebendo mais uma chance e, agora com essa sequência de jogos, tenho certeza que vou melhorar muito e ajudar o Botafogo. Estou preparado para agarrar essa oportunidade”, disse Rafael Tavares, que foi titular em duas partidas até o momento e marcou um gol na competição.

“Tive uma boa atuação no segundo tempo do duelo contra o São José-RS, mas na sequência fui diagnosticado com Covid-19. Assim, fiquei fora dos jogos diante do Paraná e Mirassol e retornei contra o Ypiranga-RS. Consegui suportar fisicamente no último jogo, mas tenho muito a crescer e melhorar”, acrescentou.

Na entrevista, Rafael Tavares afirmou também que o grupo está ciente do que é necessário para conseguir a classificação e o objetivo é conquistar um resultado positivo diante do Oeste neste sábado (28), às 17h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“Tivemos uma conversa na última segunda-feira entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Foi uma conversa de cobrança, o que precisa ocorrer já que o Botafogo é um time grande. Dependemos apenas das nossas forças para conseguir a classificação”, completou.

Após 13 jogos, o Botafogo ocupa a quinta colocação com 19 pontos –três a menos do que o Ituano, quarto colocado. Ypiranga-RS e Criciúma somam 26 pontos e estão na primeira e segunda posições, respectivamente. O Novorizontino é o terceiro colocado, com 24 pontos.