Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 11 2022 0comment

Rafael Pascoal elogia goleiros do elenco e vê disputa sadia pela posição

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Um dos jogadores mais experientes do elenco botafoguense, o goleiro Rafael Pascoal, de 31 anos, elogiou os concorrentes da posição e afirmou que a briga pela titularidade será positiva.

Além de Rafael Pascoal, os outros goleiros são Deivity, que estava no Ypiranga-RS, e os pratas da casa Henrique e João Vitor.

“É muito importante ter jogadores de alto nível para a mesma posição, já que ajuda no crescimento e na evolução de cada um. Além do Deivity, temos o Henrique e o João Vitor, que também já mostraram potencial. Estamos encarando os treinamentos como uma partida e essa disputa será sadia”, disse Rafael, que assinou contrato até o final da temporada.

“Estou super feliz em vestir a camisa do Botafogo, que é um clube tradicional. Temos três competições importantes pela frente e vamos buscar atingir os objetivos do clube”, acrescentou o goleiro (1,92 m), que já passou pelo São Bernardo, Bragantino, Portuguesa, Rio Claro e Joinville.

No clube catarinense, Rafael trabalhou com o treinador Leandro Zago.

“O Leandro Zago é um ótimo treinador, o melhor que já trabalhei. Ele trabalha a parte individual e psicológica do atleta, o que faz muita diferença. Tenho certeza que o Leandro fará um ótimo trabalho no Botafogo”, afirmou.

“Sou um goleiro que procuro orientar meus companheiros e evoluir no dia a dia. A característica minha que mais chama a atenção é que eu jogo com os pés, o que o futebol moderno exige”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RAFAEL PASCOAL
Nome:
Rafael Pereira Pascoal (Rafael Pascoal)
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 02/09/1990 (31 anos)
Cidade de Nascimento: Taubaté-SP
Clubes: Joinville, Rio Claro, Linense, Portuguesa, São Bernardo, Bragantino, Atibaia e São José