Rafael Marques é o 1º reforço do Botafogo para a temporada 2021 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 06 2021 0comment

Rafael Marques é o 1º reforço do Botafogo para a temporada 2021

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo já tem o seu camisa 9 para a temporada 2021. Trata-se do atacante Rafael Marques, 37, que tem vasta experiência no futebol internacional e também atuou em grandes clubes brasileiros.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Queremos fazer um grande Paulistão e focar no retorno para a Série B. Conto com o apoio de vocês”, disse o atacante, que assinou contrato até o final da temporada.

Rafael Marques atuou fora do país entre 2005 e 2012, quando jogou pelo Samsunspor (TUR), Manisasport (TUR) e Omiya Ardija (JAP). Na sequência, retornou ao Brasil para jogar pelo Botafogo-RJ, onde marcou 19 gols em 56 jogos.

Com o bom desempenho, chamou a atenção do futebol chinês e foi contratado pelo Henan Jianye (CHI) em 2014. Na temporada seguinte, se transferiu para o Palmeiras e sagrou-se campeão da Copa do Brasil-2015 e do Campeonato Brasileiro-2016.

Logo depois, vestiu as camisas do Cruzeiro, Sport, São Caetano e Figueirense. Em 2020, voltou para o futebol asiático, onde jogou pelo Ventforet Kofu (JAP).

A contratação do atacante Rafael Marques foi anunciada com exclusividade para os Botafanáticos, que receberam um e-mail na manhã deste sábado.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA
Nome: Rafael Marques Mariano
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 27/05/1983
Cidade de Nascimento: São Paulo
Altura: 1,90
Peso: 80 kg
Clubes: Ventforet Kofu (JAP), Figueirense, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Palmeiras, Henan Jianye (CHI), Botafogo-RJ, Omiya Ardija (JAP), Manisasport (TUR) e Samsunspor (TUR)