Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
De volta após quatro anos, o atacante Caio Dantas, 29, afirmou que espera escrever uma história novamente com final feliz no Botafogo.
Em 2018, o centroavante foi o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro com 11 gols. Um deles, anotado aos 48 minutos do segundo tempo no triunfo sobre o Botafogo-PB por 1 a 0. Com o gol, o Tricolor levou a decisão aos pênaltis e venceu por 4 a 3, garantindo o acesso para a Série B.
“Estou muito feliz em retornar ao Botafogo, um clube que me projetou no futebol. Hoje, tenho a oportunidade de voltar e fazer história. Vou fazer de tudo para ser uma história feliz novamente”, disse Caio Dantas durante sua primeira entrevista coletiva.
“Mesmo de longe, continuei acompanhando e torcendo para o Botafogo, já que virei um torcedor do clube após a minha primeira passagem. Vou trabalhar forte para atingir os objetivos da equipe na temporada e, consequentemente, dar alegrias aos torcedores botafoguenses”, acrescentou.
Há duas semanas treinando forte com o elenco, Caio Dantas elogiou o grupo de atletas, a preparação feita pela comissão técnica e a atual estrutura do Tricolor.
“O Botafogo oferece toda a estrutura para fazermos uma boa preparação. Estou me sentindo muito bem fisicamente e vejo que o nosso elenco é forte, já que o clube manteve uma boa base e contratou jogadores de qualidade. Estou confiante assim como todo o elenco”, completou.
Logo após deixar o Botafogo em 2018, Caio Dantas vestiu a camisa do Cuiabá, onde fez dez gols em 23 jogos.
No ano seguinte, jogou pelo Boavista, Água Santa e Sampaio Corrêa. Na oportunidade, disputou 49 partidas e fez 24 gols. Em 2020, foram mais cinco gols em dez jogos pelo Náutico. Já na última temporada, marcou três vezes em 38 partidas (Água Santa e Criciúma).
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ATACANTE CAIO DANTAS
NOME: Caio Henrique da Silva Dantas, o Caio Dantas
POSIÇÃO: Centroavante
DATA DE NASCIMENTO: 19/02/1993, 29 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: São Paulo
CLUBES: Criciúma, Água Santa, Náutico, Guangzhou City-CHI, Sampaio Corrêa, Cuiabá, Boavista, Botafogo, Coimbra, Uberlândia, Red Bull, América-MG, Audax