maio 29 2024 0comment

Preparador físico e fisiologista do Botafogo são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O preparador físico Bruno Verri, de 35 anos, e o fisiologista Bruno Brassolatti, de 31 anos, do Botafogo, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-15.

Eles participarão do período de treinamentos da seleção brasileira visando a Copa 2 de Julho, que será realizada em Salvador.

A preparação da equipe será na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 1º e 9 de Junho.

Bruno Verri chegou ao Tricolor em novembro de 2022. Ele foi contratado após trabalhar no Grêmio, onde estava desde 2012.

Neste período, passou por todas as categorias de base da equipe gaúcha e conquistou inúmeros títulos, entre eles o Brasileiro de Aspirantes em 2021.

“É uma honra muito grande ser convocado para a Seleção Brasileira entre tantos profissionais qualificados que o nosso país possui. Representar o nosso país é um orgulho e uma emoção muito grande”, disse Bruno Verri, que já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 em 2022.

“A convocação é o reconhecimento do nosso trabalho. Estou muito orgulhoso também de representar o Botafogo”, acrescentou o preparador físico, que está concluindo a Licença A de preparação física da CBF Academy.

Já o fisiologista Bruno Brassolatti está no Botafogo desde fevereiro de 2021, quando o Tricolor promoveu uma reformulação nos departamentos do futebol.

Antes de chegar ao Pantera, Bruno trabalhou também no Palmeiras, onde foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), e na base do São Paulo.

“Recebi a convocação com muita alegria, já que é a realização de um sonho representar a nossa seleção. É uma grande responsabilidade e uma ótima oportunidade para poder continuar dando o meu melhor agora também na Seleção Brasileira”, disse o fisiologista, formado em Educação Física pela USP e com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP.

“A convocação para a Seleção Brasileira é também a valorização e reconhecimento do trabalho realizado aqui no Botafogo em conjunto com os profissionais que atuam comigo no dia a dia. Eu e minha família recebemos essa convocação como um presente de Deus. É uma caminhada que não é fácil e que exige muita dedicação e apoio sempre para poder ser um bom profissional”, acrescentou.

Neste período entre 1º e 9 de Junho, a preparação física do Pantera ficará sob o comando de Cristiano Fonseca, que chegou ao clube no final de 2023. Já Augusto Pila será o fisiologista.

“São dois grandes profissionais e que conhecem o dia a dia do clube. Eles estão com a gente há bastante tempo e vão dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, completou Bruno Verri.