Preparador físico usará aplicativo para acompanhar treinos físicos dos jogadores - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 05 2020 0comment

Preparador físico usará aplicativo para acompanhar treinos físicos dos jogadores

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Sem data definida para o retorno dos treinamentos presenciais e também para a continuidade do Campeonato Paulista-2020, o preparador físico Emerson Buck utilizará a tecnologia para acompanhar as atividades dos atletas botafoguenses, que voltaram de férias no último dia 1º.

De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o retorno só ocorrerá quando “as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem”.

“Nesta semana, iniciamos um novo protocolo e os atletas estão recebendo diariamente através do WhatsApp vídeos das atividades que precisam ser realizadas. Na segunda semana já estamos com planos para iniciar também o acompanhamento através de aplicativos, como o Google Meet para que os jogadores possam ter um treino ainda mais específico e detalhado”, disse Emerson Buck, que exerce a função de preparador físico do Pantera desde novembro de 2017.

Na entrevista, Emerson Buck se mostrou preocupado com o período de paralisação das atividades. O elenco botafoguense realizou treinamentos no Estádio Santa Cruz até o dia 18 de março. Logo depois, as atividades presenciais foram suspensas. Assim, os atletas passaram a treinar de casa sob supervisão da comissão técnica até o dia 31 de março.

“Logo depois que a direção do clube tomou a atitude de suspender os treinamentos presenciais, elaboramos uma cartilha de atividades para que os atletas pudessem se manter em forma. Além disso, havia na cartilha também dicas para os jogadores se cuidarem durante o período de pandemia. Ilustrações sobre os exercícios estavam também presentes para facilitar a compreensão dos jogadores”, contou o preparador físico antes de citar a preocupação com o longo período sem treinos presenciais.

“Por mais que o atleta esteja mantendo o ritmo de treino, todos nós sabemos que são situações diferentes de treinamento. Em relação a voltar a perfeita condição, eu acredito muito em um período ideal de quatro semanas de treinamento”, completou.