dezembro 12 2023 0comment

Pelo segundo ano consecutivo, o torcedor botafoguense poderá escolher o “GOL DO ANO” do Botafogo.

E, novamente, um gol de bicicleta poderá ser o vencedor da premiação, assim como ocorreu na temporada passada, quando Matheus Carvalho venceu a disputa com o gol de bike marcado no clássico Come-Fogo.

Desta vez, o meio-campista Guilherme Madruga concorre com um gol de bicicleta feito na vitória do Tricolor sobre o Novorizontino por 1 a 0, em jogo realizado no dia 27 de junho, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B.

O gol está indicado pela Fifa entre os concorrentes ao Prêmio Puskás-2023.

Aliás, a final do o “GOL DO ANO” do Botafogo pode ser disputada apenas por Guilherme Madruga.

Ele está na disputa também com o gol marcado do meio de campo no triunfo do Pantera sobre o Novorizontino por 2 a 0, em partida disputada no dia 21 de outubro, pela 33ª rodada.

A escolha do gol mais bonito será através do Instagram oficial do Tricolor.

REGULAMENTO

Dos 42 gols feitos pelo Tricolor na temporada, oito foram selecionados pelo departamento de comunicação e marketing do clube e agora o torcedor define o campeão.

Os escolhidos foram divididos em quatro confrontos (quartas de final). Os quatro mais votados disputarão as semifinais e os vencedores decidirão o prêmio de gol mais bonito do Botafogo em 2023.

Os confrontos serão realizados às terças e quintas nos Stories. Assim, a votação vai durar 24 horas.

As quartas de final serão realizadas nos dias 12, 14, 19 e 21 de dezembro. As semifinais nos dias 26 e 28 de outubro. Já a decisão ocorrerá no dia 30.

O 1º CONFRONTO

Guilherme Madruga x Robinho

A primeira disputa das quartas de final reunirá o meio-campista Guilherme Madruga e o atacante Robinho.

Madruga concorre com o gol de bicicleta feito na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, pela Série B do Brasileiro. Na oportunidade, ele acertou uma bike da intermediária e mandou a bola no ângulo do goleiro adversário.

Já Robinho concorrerá primeiramente com o gol feito de cabeça no duelo entre Botafogo x São Paulo. No lance, vale destacar o início da jogada e, logo depois, o cruzamento perfeito de Luiz Henrique para o atacante subir e cabecear no canto.

2º CONFRONTO

Robinho x Carlos Manuel

Robinho concorre também com o gol de falta marcado na vitória do Pantera sobre o São Raimundo-RR por 3 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o atacante cobrou uma falta da intermediária com perfeição e colocou no ângulo do goleiro adversário.

Carlos Manuel também entrou na disputa pelo golaço que fez no empate diante do Ceará por 2 a 2. Após uma jogada que passou por cinco jogadores botafoguenses, o meio-campista recebeu passe de Guilherme Madruga e acertou um chute cruzado no ângulo do goleiro rival.

3º CONFRONTO

Guilherme Madruga x Salatiel

O terceiro confronto terá novamente Guilherme Madruga, que concorre com o gol do meio de campo marcado na vitória do Tricolor sobre o Novorizontino por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. Na ocasião, o jogador recebeu no campo de defesa, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura.

Já Salatiel concorre com o gol marcado no empate entre Botafogo e Atlético-GO por 1 a 1, em Goiânia. O centroavante recebeu lançamento de Tárik, ganhou na velocidade do sistema defensivo rival e tocou na saída do goleiro.

4º CONFRONTO

Robinho x Jean Victor

Robinho, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, tem três gols indicados na disputa. O terceiro é a finalização perfeita na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. O atacante recebeu de Fillipe Soutto, ajeitou para a perna esquerda e da entrada da área colocou no ângulo.

Já Jean Victor concorre com o gol feito na vitória do Pantera sobre o Atlético-GO. Após jogada individual de Guilherme Madruga e tabela com Édson Cariús, o lateral esquerdo recebeu lançamento e finalizou com força para marcar o único gol do triunfo por 1 a 0, pela Série B.