Pelaipe elogia projeto e diz que 1º objetivo é conseguir a classificação para as quartas de final do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 04 2021 0comment

Pelaipe elogia projeto e diz que 1º objetivo é conseguir a classificação para as quartas de final do Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Novo homem forte do futebol do Botafogo, Paulo Pelaipe afirmou que respeita os adversários, mas o primeiro grande objetivo do Tricolor na temporada é conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

O Pantera está no Grupo 1 da competição juntamente com a Inter de Limeira, Santo André e Corinthians. Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase do campeonato.

“Respeitamos todos os adversários, mas temos metas e objetivos. Nosso pensamento é positivo e a palavra rebaixamento não existe no nosso dicionário. Temos a obrigação de conseguir a classificação para as quartas de final do Paulista e vamos trabalhar com esse objetivo”, disse Paulo Pelaipe nesta quinta-feira (4) durante sua apresentação.

“Estamos trabalhando 10 horas, 12 horas por dia com o intuito de fazer uma equipe forte, competitiva e que honre a camisa do Botafogo. Porém, não vamos fazer loucuras. Temos um orçamento e vamos respeitá-lo”, acrescentou.

Na entrevista, Paulo Pelaipe comentou um pouco sobre a sua carreira. Ele lembrou a passagem pelo Grêmio entre 2005 e 2008 e pelo Flamengo em 2013. No time gaúcho, remontou a equipe para a disputa da Série B do Brasileiro, enquanto no clube carioca teve que fazer uma redução drástica no orçamento.

“Cheguei ao Grêmio para planejar a Série B e tínhamos apenas quatro jogadores. Fiquei três anos no clube e conquistamos o título da Série B e chegamos à final da Copa Libertadores de 2007. Em 2013, fui contratado pelo Flamengo tendo que reduzir a folha salarial e conquistamos o título da Copa do Brasil”, contou o dirigente, que ainda trabalhou no Fortaleza, Corinthians, Criciúma, Vasco, Flamengo, São Caetano e Coritiba.

“O que me motivou a aceitar a proposta do Botafogo foi o projeto apresentado e a estrutura do clube, que é conhecido no Brasil inteiro e revelou o Sócrates, um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Vou procurar dar o meu melhor com o intuito do clube conseguir seus objetivos”, completou.