Pelaipe comenta sobre o planejamento da Série C, elogia atletas da base e confirma participação na Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 18 2021 0comment

Pelaipe comenta sobre o planejamento da Série C, elogia atletas da base e confirma participação na Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Diretor executivo do Botafogo, Paulo Pelaipe comentou nesta segunda-feira (17) sobre o planejamento da equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor está no Grupo B e enfrentará na primeira fase da competição o Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, o Novorizontino, o Oeste, o Paraná, o São José-RS e o Ypiranga-RS. O primeiro adversário será o São José-RS no dia 30 de maio, às 20h, no Estádio Santa Cruz. 

“Estamos trazendo jogadores que conhecem bem a Série C do Campeonato Brasileiro. São atletas preparados, experientes e que jogam esta competição para mesclar com a juventude que temos aqui. Observamos os principais campeonatos do futebol brasileiro e estamos tendo critério nas contratações. Todos os reforços chegam com o aval da comissão técnica e do departamento de futebol do clube”, disse Paulo Pelaipe durante entrevista coletiva. 

“O nosso grupo na Série C é muito difícil. Estamos fazendo uma boa preparação para montar um time competitivo e brigar pelo acesso. O projeto aqui é sério e o grande objetivo da Botafogo S/A é colocar novamente o clube na Série A do futebol brasileiro”, acrescentou o dirigente. 

Até o momento, o Tricolor anunciou as contratações do zagueiro Diego Guerra, dos meias Gustavo Xuxa e Rafael Tavares e dos atacantes Hélio Paraíba e Walter. De acordo com Pelaipe, o clube ainda busca dois atacantes e um volante para completar o elenco. Por outro lado, o Pantera não conta mais com o zagueiro Victor Ramos e o atacante Richard, além de Judivan, Kaio Magno, Helder e Denilson.  

“Vamos trazer mais dois atacantes de lado e um volante de contenção, que foram pedidos pelo treinador Argel”, explicou Pelaipe. 

Na entrevista, o dirigente botafoguense também ressaltou a utilização dos jogadores das categorias de base no elenco profissional. Ele citou os goleiros Henrique e João Vitor, o lateral direito Marlon, o zagueiro Rayan, o lateral esquerdo Layon, os meio-campistas Caetano João Pedro e Tortello, os meias Wesley e Arthur e os atacantes Dudu, Luketa, Bruno Santos e Edgar. 

“Fizemos um investimento nas categorias de base e demos oportunidade para os meninos. Hoje, temos 14 meninos com muito potencial que fazem parte do plantel principal”, disse.   

Pelaipe também confirmou que o time disputará a Copa Paulista no segundo semestre.