Pela primeira vez, Botafogo enfrenta a Chapecoense - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 05 2020 0comment

Pela primeira vez, Botafogo enfrenta a Chapecoense

Pela primeira vez na história, o Botafogo enfrentará a Chapecoense em jogos oficiais. A partida será realizada nesta terça-feira (6), às 17h, na Arena Condá, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor disputa a Segunda Divisão Nacional pelo segundo ano consecutivo após conquistar o acesso em 2018.

Já a Chapecoense foi rebaixada na temporada passada após ficar seis anos consecutivos na elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense, que estava fora das competições nacionais, começou sua ascensão em 2009, quando foi terceira colocada na Série D e conquistou o acesso. Três anos depois, ficou novamente na terceira posição da Série C subindo para a Série B. Em 2013, foi vice-campeã da Série B e chegou à elite.

Na edição deste ano da Série B, o Pantera ocupa a 13ª colocação com 14 pontos. Já o time de Chapecó é o vice-líder, com 22 pontos.

Com as vitórias sobre o Oeste e o Paraná, o Botafogo buscará agora o terceiro triunfo consecutivo na competição, algo que não acontece há 17 meses. A última vez que o clube venceu três jogos seguidos foi entre abril e maio de 2019, quando ganhou do Vitória, do América-MG e do São Bento pela Série B.