Pela 1ª vez, Botafogo tem três categorias classificadas para a 3ª fase do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 26 2019 0comment

Pela 1ª vez, Botafogo tem três categorias classificadas para a 3ª fase do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Pela primeira vez desde 2008, as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo avançaram simultaneamente para a terceira fase do Campeonato Paulista.

O levantamento foi feito através do histórico das competições disponibilizado pelo site da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A categoria sub-15 garantiu a classificação para a terceira fase com duas rodadas de antecedência.

Nesta segunda fase, o time comandado pelo treinador Renan Abduch ocupa a liderança do Grupo 18, com 13 pontos, contra 10 do Santos, segundo colocado.

O time volta a campo no próximo sábado (31), quando enfrenta o próprio Santos, às 9h, no CT Meninos da Vila, pela última rodada da segunda fase. Se empatar, garante a liderança da chave.

Até o momento, a categoria sub-15 do Botafogo tem a segunda melhor campanha entre todos os participantes da competição. São 15 vitórias e dois empates.

Sub-17

Já a categoria sub-17 garantiu a classificação com a vitória sobre o Noroeste por 3 a 0, no último sábado. Com dez pontos após cinco jogos, o time faz um confronto direto pela liderança diante do Corinthians, no sábado (31), na Fazendinha.

Com melhor saldo de gols, a equipe alvinegra joga por um empate para terminar na ponta do Grupo 16.

Para assumir a ponta, o Pantera precisa ganhar por cinco gols de diferença.

Sub-20

A equipe sub-20 também garantiu a classificação para a terceira fase da competição. O time, que ainda briga pela liderança do Grupo 10, está garantido na próxima fase ao menos como um dos quatro melhores terceiros colocados entre as seis chaves da competição.

A equipe de Fernando Braghin encerra sua participação nesta fase no sábado (31), quando enfrenta o São Paulo, às 15h, em Cotia.