outubro 01 2022 0comment

Paulo Pelaipe comenta sobre o acesso e o planejamento para 2023; veja a entrevista na íntegra

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Cinco dias após a conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol Paulo Pelaipe concedeu uma entrevista para a TV Botafogo. Na entrevista, o dirigente fez um resumo da participação do clube na temporada, o ponto chave para a conquista do acesso, além de comentar sobre o planejamento para 2023 e ressaltar o resgate da credibilidade do time no futebol.

O Tricolor conquistou o acesso no último domingo (25), quando venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C. Assim, terminou a competição na segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos –dois a menos do que o líder Mirassol.

Na classificação geral, o Pantera somou 32 pontos e fez a terceira melhor campanha. Entre os 20 participantes, foi o time que mais conquistou vitórias no torneio (13) juntamente com o Mirassol.

“Um dos trunfos para alcançar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro foi a união deste elenco. Os jogadores estavam unidos e lutando, inclusive, os atletas que ficavam no banco de reservas. Outro detalhe é o comprometimento de todo staff e funcionários. Os funcionários vestem a camisa do clube, se emocionam nas vitórias e choram nas derrotas”, disse Paulo Pelaipe

“O acesso conquistado em Volta Redonda foi um dos dias mais felizes da minha vida. Vi a felicidade do presidente, jogadores, comissão técnica, funcionários e dos torcedores que foram até Volta Redonda. Fiquei arrepiado também em ver a comemoração pela cidade, a torcida comemorando na Vila Tibério e em outros pontos de Ribeirão Preto. Estou muito feliz no Botafogo”, acrescentou o dirigente, que está no clube há um ano e oito meses.

Na entrevista, Paulo Pelaipe também citou o tempo para trabalhar como outro ponto importante na conquista do acesso nesta temporada. O elenco começou a ser montado em dezembro de 2021 para a disputa do Campeonato Paulista e a maioria do grupo permaneceu para a Série C.

“Tivemos tempo para trabalhar, o que não ocorreu em 2021. Com esse tempo, fizemos a sexta melhor campanha do Campeonato Paulista na primeira fase e só não chegamos às quartas de final em razão do regulamento. Ficamos frustrados por não ter ido ao mata-mata, mas felizes com a campanha. Na Série C, conseguimos alcançar nosso objetivo”, explicou.

O diretor de futebol também comentou sobre o planejamento para a próxima temporada. A equipe inicia a preparação no dia 28 de novembro. O Estadual está previsto para começar no dia 15 de janeiro.

“Nos últimos dias, me reuni com o Adalberto Baptista e começamos a definir o planejamento. Já renovamos o contrato com o Paulo Baier e agora vamos montar o elenco. Devemos fazer uma reformulação e já temos um esboço de dois a três atletas por posição, onde temos carências”, disse.

“No Campeonato Paulista, a nossa meta é conseguir a classificação para a próxima fase. Na Série B, queremos fazer uma campanha para ficar entre os dez primeiros colocados. Temos que solidificar o Botafogo na Série B, com duas, três temporadas tranquilas e se preparar para jogar a Série A. Não podemos trabalhar com falsas promessas. Temos que falar de forma clara e franca para o torcedor. Temos que trabalhar com os pés no chão”.

Confira abaixo a entrevista completa.