Paulo José e Rafael de Angelis são os campeões do 1º Campeonato PES Botafanáticos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 22 2020 0comment

Paulo José e Rafael de Angelis são os campeões do 1º Campeonato PES Botafanáticos

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O engenheiro agrônomo Paulo José e o advogado Rafael de Angelis conquistaram o título do 1º Campeonato de PES Botafanáticos nas plataformas Playstation 4 e XBOX One, respectivamente.

Paulo José, 25, conquistou o título após vencer as duas partidas diante de Gustavo Tonetto, 24, por 2 a 1 e 2 a 0. Ele jogou com o Paris Saint-Germain, enquanto adversário atuou com o Liverpool.

No primeiro jogo da final, o Liverpool comandado por Gustavo Tonetto criou
várias oportunidades de abrir o placar na etapa inicial, sendo uma delas numa cobrança de falta que acertou o travessão.

No segundo tempo, Paulo José voltou melhor e fez 1 a 0. O jogo ficou aberto e várias chances de gol foram desperdiçadas. Na metade da etapa complementar, Gustavo Tonetto empatou o confronto. No entanto, praticamente no último lance da partida Paulo José marcou o gol da vitória.

No segundo jogo da decisão, as equipes criaram diversas chances. Porém, Paulo José comandando o PSG foi mais feliz nas finalizações e conquistou o triunfo com um gol marcado em cada tempo.

“Na etapa inicial do jogo de ida, estava um pouco nervoso e não consegui encaixar meu jogo. No segundo tempo, melhorei e consegui vencer, o que foi fundamental para a segunda partida. Com a vantagem adquirida, administrei o confronto e consegui conquistar o título”, disse Paulo José, que escalou sua equipe com cinco defensores e quatro atacantes, sendo dois centroavantes de área.

“A competição teve uma organização impecável, sensacional. A divulgação do campeonato também permitiu que a gente que sempre teve o sonho de vestir a camisa do Botafogo pudesse ter nossos nomes nas mídias do clube. Gostaria de parabenizar todos por essa iniciativa”, completou.

Paulo José conquistou o título com uma campanha de 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. Já o vice-campeão Gustavo Tonetto encerrou sua participação com 11 triunfos, dois empates e quatro derrotas.

O terceiro colocado na plataforma Playstation 4 foi Rodrigo Pita Bonfim, que superou Gabriel Dias da Silva com uma vitória por 6 a 0 e um empate em 3 a 3.

XBOX ONE

Já a final da plataforma XBOX One reuniu o advogado Rafael Mendonça de Angelis, 33 anos, e Vinícius Bastos Marcos, 17. Os dois jogaram com o Liverpool.

O primeiro jogo foi muito equilibrado e com poucas chances de gol. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

No segundo duelo, Rafael Mendonça de Angelis abriu o placar logo no início da partida. Os dois times ainda criaram boas chances, mas não conseguiram marcar.

No segundo tempo, o duelo continuou equilibrado. Aos 28 minutos, Rafael aproveitou e ampliou o marcador, o que deu tranquilidade na reta final do jogo. Vinicius ainda diminuiu no último minuto, mas não conseguiu chegar ao empate.

Rafael Mendonça de Angelis conquistou o título com uma campanha de dez vitórias, três derrotas e um empate. Já Vinícius Bastos Marques, que ficou com o vice-campeonato, obteve sete vitórias, seis empates e uma derrota.

“Os dois jogos da final foram equilibrados. A minha tática foi jogar mais recuado e apostar nos contra-ataques. No segundo jogo, consegui abrir o placar logo no primeiro ataque. Assim, tive tranquilidade pra administrar a partida e ampliei no segundo tempo. No início da competição não esperava conquistar o título. Porém, a confiança foi aumentando a cada vitória”, contou Rafael.

“A competição foi muito bem organizada e muito divertida. Nesta época de pandemia, ajudou a matar a saudade do futebol e ficar próximo do Botafogo”, completou o advogado.

O terceiro colocado da competição foi Miguel Giorgeti da Rocha, que empatou o primeiro confronto diante de Murilo da Cruz Vicente. Já no segundo duelo, Miguel ganhou por 5 a 2.

COMPETIÇÃO

O 1º Campeonato de PES Botafanáticos teve início no dia 6 de início com a participação de 43 jogadores virtuais. No PlayStation 4, o campeonato teve 24 atletas virtuais inscritos. Eles foram divididos em quatro grupos com seis jogadores cada.

Na primeira fase, os participantes se enfrentaram em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados para as quartas de final, que foram disputadas em partidas de ida e volta. Os vencedores avançaram para as semifinais, que seguiram o mesmo regulamento. A decisão também foi realizada em jogos de ida e volta.

Já o campeonato na plataforma XBOX One foi realizado em quatro grupos (três com cinco e um com quatro participantes). Assim como no PlayStation, os atletas virtuais também duelaram na primeira fase em turno e returno. Os dois primeiros avançaram às quartas de final, que foram disputadas em dois jogos. O mesmo ocorreu na semifinal e final.

Confira todos os resultados no site da competição (https://conteudo.botafogofutebolsa.com.br/campeonato-de-pes-botafanaticos)

PREMIAÇÃO
CAMPEÃO
Camisa oficial do clube
1 ano de Botafanáticos Ouro

VICE-CAMPEÃO
Camisa oficial do clube
6 meses de Botafanáticos Ouro

3º colocado
Camisa oficial do clube