Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após o empate diante do América-MG por 1 a 1, nesta sexta-feira (19), pela abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Gomes afirmou que o Botafogo merecia o resultado positivo.
O Tricolor criou boas oportunidades de gol, acertou o travessão do adversário, mas só balançou as redes com o zagueiro Bernardo Schappo, aos 46 minutos do segundo tempo. Antes, o time mineiro abriu o placar aos 16 minutos da etapa final.
“Na minha opinião, o Botafogo fez um bom jogo e mostrou que é uma equipe com identidade. Criou oportunidades no primeiro e no segundo tempo e foi resiliente para conseguir o empate. Não gosto de falar de justiça no futebol, mas creio que o resultado foi injusto pelo que produzimos em campo”, analisou Paulo Gomes logo após a partida.
Na entrevista, Paulo Gomes também elogiou a equipe e explicou o posicionamento de alguns jogadores, como Patrick Brey, que jogou no setor ofensivo.
“Durante a intertemporada, trabalhamos com o Patrick Brey nesta função. Ele tem características de movimentação diferente de outros jogadores, o que ajuda muito na nossa formação. O Negueba também fez um grande jogo pela direita. Ele também é muito forte no um contra um”, disse o treinador botafoguense antes de elogiar também os atletas que entraram durante o segundo tempo.
“Estávamos perdendo e arriscamos no segundo tempo. Assim, terminamos com cinco atacantes. Todos os jogadores entraram bem, inclusive o João Costa, que é uma grande promessa do Botafogo. O Baggio entrou e também fez a diferença”, completou.
Agora, o Botafogo volta a campo no dia 29 (segunda-feira), quando enfrenta o Paysandu, às 19h, na Curuzu, em Belém, pela segunda rodada da Série B.