Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador Paulo Gomes afirmou que a agressividade demonstrada pela equipe no segundo tempo fez a diferença.
“Foi um jogo super difícil. A Ponte Preta nos criou um pouco de dificuldade no começo, mas ajustamos e começamos a tomar conta da partida. Porém, não circulamos a bola e nem fomos agressivos. No segundo tempo, voltamos mais agressivos, confiantes e chegamos ao gol. Precisamos ser agressivos para conquistar as vitórias”, disse o treinador Paulo Gomes.
E os gols botafoguenses saíram na etapa complementar. Aos 9 minutos, Matheus Barbosa aproveitou rebote do goleiro rival e deu uma cavadinha para balançar as redes. Aos 46, Patrick Brey recebeu de Toró e encheu o pé para ampliar e definir o placar.
Na entrevista, Paulo Gomes afirmou também que os resultados positivos dão mais tranquilidade e confiança ao time.
“Com as vitórias, o time vai ganhando mais confiança. Tivemos tempo para trabalhar, o que é muito importante. O futebol é um processo de construção constante”.
O comandante botafoguense também fez questão de agradecer Juliano Camargo, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
“Quero agradecer o Adalberto Baptista. Se ele não confiasse no trabalho, hoje eu não estaria aqui. Ele é o principal responsável pela minha permanência”, completou.
O Botafogo volta a campo agora no sábado (22), às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 12ª rodada da Série B.