Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 26 2022 0comment

Paulo Baier exalta partida segura e considera vitória justa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Paulo Baier aprovou a atuação e considerou justa a vitória do Botafogo sobre o Manaus por 1 a 0, neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Tricolor subiu momentaneamente para a sétima colocação, com 17 pontos. O time, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Ypiranga-RS, Remo-PA, São José-RS e Aparecidense-GO.

“O Botafogo fez uma boa partida durante os 90 minutos. O time foi seguro, controlou o jogo e mereceu a vitória. Desde o início do jogo, o Botafogo foi superior”, disse o treinador Paulo Baier logo após a partida.

“Estamos demonstrando uma evolução e a tendência é melhorar. No jogo deste domingo, criamos várias chances para ampliar o marcador, mas precisamos acertar o último passe, a finalização. Quando tivermos a oportunidade de definir o jogo, precisamos definir. Nesta última semana, treinamos finalizações todos os dias e vamos aperfeiçoar novamente a partir desta segunda”, acrescentou.

Na entrevista, o comandante botafoguense aprovou também a formação com três zagueiros. Pelo segundo jogo consecutivo sob o comando do treinador, o Pantera não sofreu gol.

“Com essa formação, fica um time mais competitivo, mordedor e seguro. Os jogadores também se sentem mais seguros dentro de campo”, afirmou.

“A vitória dá mais confiança para a sequência da competição. Porém, temos que continuar cobrando, alertando e sempre estar ganhando. O nosso primeiro grande objetivo é conseguir a classificação entre os oito e, depois, brigar pelo acesso”.

Paulo Baier também exaltou a união do elenco.

“O nosso grupo deu a volta por cima e agora o vestiário está em festa. É um elenco muito bacana para trabalhar. É um incentivando o outro e sem vaidade, um ambiente totalmente saudável”, completou.