Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 19 2022 0comment

Paulo Baier exalta doação do elenco, diz que time está no caminho certo e pede apoio da torcida contra o Manaus

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Paulo Baier exaltou a vibração e o comportamento da equipe botafoguense no triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo (19), no Barradão, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor pulou para a 12ª colocação com 14 pontos –três a menos do que o Manaus, sétimo colocado.

“Hoje, foi uma questão de superação. Nosso vestiário teve mais incentivo, todos se doaram e entramos ligados para conseguir essa vitória importantíssima. Temos que aumentar nossa intensidade, querer mais para conquistar mais resultados positivos”, disse Paulo Baier logo após a partida.

“É uma vitória que dá mais confiança para o nosso time. Estamos no caminho certo e a tendência é melhorar. Agora, precisamos vencer o Manaus para valorizar ainda mais esse triunfo aqui em Salvador”, acrescentou referindo-se ao próximo jogo, marcado para domingo (26), às 11h, no Estádio Santa Cruz.

Na entrevista após o jogo, o comandante botafoguense aproveitou para convocar a torcida.

“Aproveito para convocar o nosso torcedor, que precisa acreditar e confiar no Botafogo. É um jogo importante diante de um rival direito. Precisamos vencer para encostar novamente no grupo dos oito primeiros colocados”, afirmou.

Paulo Baier também comentou a mudança no esquema tático.

“Voltamos a jogar com três zagueiros, dois volantes dando proteção e liberdade para os alas. Tivemos mais seguros e praticamente não sofremos”, explicou o treinador, que elogiou a atuação do volante Tárik, que retornou ao time titular.

Paulo Baier também lembrou do trabalho feito durante a semana e elogiou o diretor Paulo Pelaipe.

“Quero dar os parabéns ao Pelaipe por essa semana. Ele passou calma para os jogadores e comissão técnica. Vínhamos num momento difícil e ele passou calma pra gente”, completou.