Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 25 2022 0comment

Paulo Baier elogia organização e estrutura do Botafogo, enaltece qualidade do elenco e diz que objetivo é o acesso para a Série B

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Apresentado oficialmente para a imprensa e torcedores nesta quarta-feira (25), o treinador Paulo Baier elogiou a organização e a estrutura do Botafogo. Ele foi contratado pelo Tricolor na última segunda-feira após a saída de Leandro Zago.

“Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade de trabalhar no Botafogo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem uma estrutura sensacional e é um clube muito organizado, que oferece as melhores condições de trabalho. Em apenas dois dias, consegui ver toda essa organização que o clube oferece, o que é muito importante para o atleta e comissão técnica. Quando você está organizado fora, fica mais fácil trabalhar dentro de campo”, disse Paulo Baier, que conheceu a estrutura do clube na terça-feira e já comandou dois treinamentos.

Na entrevista, Paulo Baier também elogiou a qualidade do elenco botafoguense.

De acordo com ele, o objetivo é conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a 11ª colocação com 10 pontos —dois a menos do que o Manaus, oitavo colocado e que hoje estaria classificado para a segunda fase da competição.

“Conversei já com os jogadores e conheço vários atletas deste elenco. Vejo que é um grupo de qualidade e com bons jogadores. Eu acredito muito no potencial deste time e tenho a convicção de que dará certo”, afirmou.

“Já recebi o relatório da comissão técnica e todos os jogadores estão muito bem fisicamente. Temos uma semana cheia para trabalhar, o que será muito importante para a definição da equipe visando o jogo contra o Mirassol”, acrescentou.

Ex-jogador com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Paulo Baier iniciou a carreira como treinador há quatro anos. Ele trabalhou no Toledo-PR, Próspera-SC, Brusque-SC, Criciúma-SC e São José-RS, seu último clube.

No Próspera, Paulo Baier conquistou o título da Série C e da Série B do Campeonato Catarinense em 2018 e 2020, respectivamente. Na temporada passada, ajudou na formação do elenco do Criciúma, que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, teve quase 55% de aproveitamento na competição. Neste ano, dirigiu o São José-RS. Com 66,6% de aproveitamento, terminou na sexta colocação o Campeonato Gaúcho.

“Trabalhei com vários treinadores do futebol brasileiro e vejo o Tite como uma referência, mas tenho o meu perfil e sigo minhas convicções. O torcedor pode esperar um time aguerrido e que vai lutar por cada bola. Os meus times são intensos em relação à retomada da bola, gosto de pressionar, que marque curto e gosto de atacar. Se tivermos sempre mais próximos do gol, estaremos mais próximos de marcar”, explicou.

“A partida contra o Mirassol será difícil, mas precisamos buscar a vitória para retornar ao G-8. É um jogo dentro de casa e é uma grande motivação vencer o líder da competição. Aproveito para convocar e pedir o apoio do nosso torcedor”, completou.

O Botafogo enfrenta o Mirassol neste domingo (29), às 17h, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.