Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 04 2022 0comment

Paulo Baier elogia atuação no 2º tempo, enaltece espírito guerreiro do time e pede apoio da torcida

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Paulo Baier elogiou a atuação do Botafogo no segundo tempo na vitória diante do Campinense por 3 a 1, neste domingo (3), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

“No primeiro tempo, não conseguimos fazer uma boa partida e ainda sofremos o gol logo no início. Porém, conseguimos o empate na sequência. Já no segundo tempo, fizemos as correções necessárias, melhoramos a marcação e fomos merecedores do resultado. Fizemos um belo segundo tempo”, disse o treinador Paulo Baier antes de elogiar o espírito de luta dos jogadores.

“Temos que comemorar e valorizar muito essa vitória, a terceira consecutiva. A equipe está muito bem, está comprando a ideia desse espírito de guerrear e se adaptando às adversidades”, acrescentou.

No duelo contra o Campinense, o Tricolor sofreu um gol marcado por Dione, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Gustavo Xuxa empatou em cobrança de falta. Na etapa complementar, Gustavo Xuxa, de pênalti, e Luketa balançaram as redes para o Pantera.

Com a vitória, o Botafogo avançou para a quinta colocação, com 20 pontos –um a menos do que o Botafogo-PB, quarto colocado.

“O nosso objetivo é esse, o nosso propósito foi sempre esse [conseguir a classificação]. Na sequência, vamos brigar pelo acesso”, afirmou o comandante botafoguense.

Na entrevista, Paulo Baier também pediu o apoio da torcida para o confronto contra o Ypiranga-RS, rival direto na briga por uma vaga na próxima fase, marcado para domingo (10), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada da competição.

“Conseguimos um resultado importante, mas o nosso pensamento ainda é jogo a jogo. Agora, é o momento do nosso torcedor nos ajudar, apoiar. No domingo, precisamos do apoio do torcedor para conquistar a quarta vitória consecutiva”, completou.