A NICNET, empresa de internet de fibra óptica, anunciou um passo decisivo em sua trajetória: a inauguração oficial de dois novos data centers no interior do Estado de São Paulo.
O movimento responde a um aquecimento do setor superior às previsões iniciais da companhia.
Impulsionada pela busca de empresas, instituições públicas e provedores de internet por ambientes de missão crítica, a NICNET acelerou seus investimentos para entregar capacidade real (power e space) em uma região estratégica para a descentralização da internet brasileira.
A NICNET aposta na expansão de sua rede própria de data centers. Essa estratégia garante à companhia controle total sobre a operação, desde a entrada de energia em alta tensão até a climatização de precisão nos corredores dos racks.
“A demanda por serviços digitais cresce em uma velocidade sem precedentes. Nossa estratégia de rede própria nos permite oferecer uma infraestrutura moderna, distribuída e auditável, capaz de suportar ambientes híbridos com a agilidade que o mercado pede”, disse Roberto Amoroso, CEO-Founder da Nicnet.
As novas unidades foram projetadas seguindo as diretrizes internacionais do padrão Tier III. Isso significa que a infraestrutura possui redundância de componentes e caminhos de distribuição independentes, permitindo manutenções concorrentes sem a necessidade de desligar os servidores dos clientes.
As novas instalações da NICNET nascem preparadas para endereçar as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A NICNET é parceira da Botafogo Futebol SA desde maio de 2023.
No primeiro momento, a empresa estampou sua marca na parte frontal do uniforme botafoguense. Logo depois, a empresa colocou o seu nome no Estádio Santa Cruz, agora chamado de Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.