Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 13 2022 0comment

Novo reforço, Thiaguinho elogia organização e planejamento do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Anunciado como novo reforço do Botafogo na última segunda-feira (11), o meio-campista Thiaguinho, de 25 anos, elogiou a organização e as metas traçadas pelo clube para a temporada.

“O Botafogo é um clube muito organizado, tem metas altas e continuidade de trabalho. O clube manteve o seu elenco e se reforçou, o que é muito importante. Então, preferi escolher o Botafogo porque é um projeto que tem continuidade e que tem ambição. De perto e conhecendo o grupo, consigo entender porque o time foi bem no Paulistão e tenho certeza de que vamos brigar por coisas grandes na Série C”, disse Thiaguinho, que chega por empréstimo até o final da temporada.

Revelado nas categorias de base do Nacional, Thiaguinho foi contratado pelo Corinthians em 2018. Na oportunidade, disputou nove jogos do Brasileirão pela equipe alvinegra.

Na temporada seguinte, o meio-campista foi emprestado ao Oeste, onde atuou em 28 partidas pela Série B do Brasileiro. Em 2020, ele jogou pelo Botafogo-RJ e também pelo CRB.

Já no ano passado, vestiu a camisa da Inter de Limeira no Paulistão e, neste ano, atuou pelo Santo André, quando disputou dez jogos e marcou um gol.

Na entrevista, Thiaguinho afirmou que se considera um jogador versátil e se colocou à disposição para jogar diante do Botafogo-PB, no domingo (17), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Minha posição de origem é segundo volante e gosto de ajudar na saída de bola, mas também posso jogar como primeiro volante e meia. Porém, já realizei outras funções como atacante pela beirada, lateral. Já conversei com o Leandro Zago e o meu objetivo é ajudar”, disse o meio-campista.

“Estou à disposição do Leandro Zago. Nesta quarta-feira, vou fazer um trabalho específico para estar apto e poder jogar os 90 minutos no domingo caso o treinador necessite”, completou Thiaguinho.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE THIAGUINHO
Nome: Thiago Beserra dos Santos, Thiaguinho
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 11/04/1997 (25 anos)
Local de Nascimento: Suzano
Clubes: Corinthians, Santo André, Inter de Limeira, CRB, Botafogo, Oeste, Nacional, Juventus e Guaratinguetá