Novo reforço, Róbson vê duelo contra o Água Santa como reinício de campeonato e pede apoio da torcida - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 13 2020 0comment

Novo reforço, Róbson vê duelo contra o Água Santa como reinício de campeonato e pede apoio da torcida

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Último reforço contratado pelo Botafogo, o zagueiro Róbson, de 25 anos, afirmou que a equipe encara como um novo campeonato o duelo contra o Água Santa, marcado para esta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Paulista de 2020.

“Temos que esquecer o que passou e focar neste jogo contra o Água Santa. É um novo campeonato que se inicia para o Botafogo. Temos que ter controle emocional, minimizar os erros e buscar a vitória”, disse Róbson, que aguarda sua documentação ser regularizada para ter condições de jogo.

“Estou bem fisicamente já que vinha jogando até o final de janeiro. Se tudo correr bem, vou estar pronto para estrear”, acrescentou o jogador, que assinou contrato com o Tricolor até meados de 2021.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Róbson estava atuando fora do país desde 2016. Neste período, vestiu as camisas do Esteghlal Tehran, do Irã, do Boavista (POR), do Baniyas e do Khorfakkan, ambos dos Emirados Árabes.

“Tive a oportunidade de trabalhar com vários treinadores europeus, o que me ajudou muito na carreira. Nestes poucos dias de trabalho, percebi que o Wagner Lopes gosta de trabalhar taticamente. Estou muito motivado e quero muito jogar para ajudar o Botafogo”, completou o zagueiro, que pediu o apoio do torcedor.

NOME: Róbson Januário de Paula, Robson
POSIÇÃO: Zagueiro
DATA DE NASCIMENTO: 14/02/1994 (25 anos)
ALTURA: 1,85
PESO: 80 kg
CLUBES: Bahia, Kawasaki Frontale (Japão), Esteghlal Tehran (Irã), Boavista (Portugal), Baniyas (Emirados Árabes) e Khorfakkan (Emirados Árabes)