Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19), o goleiro Gabriel Gasparotto, de 29 anos, elogiou os concorrentes da posição e afirmou que a disputa pela titularidade é sadia.
Ele foi anunciado como novo reforço na última sexta-feira e, desde então, vem treinando normalmente com os outros goleiros do elenco, Matheus Albino, Levy e o prata da casa Brenno.
“O Botafogo tem bons goleiros e o Matheus Albino vem fazendo um grande trabalho na Série B do Brasileiro. Vou trabalhar muito para buscar o meu espaço e a disputa pela posição será sadia. Temos um ambiente saudável, o que é muito importante para o clube e para o vestiário”, disse Gabriel Gasparotto durante sua apresentação.
“É um prazer enorme vestir a camisa do Botafogo, que é um clube tradicional do futebol brasileiro. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e estou preparado para ajudar o clube na conquista de seus objetivos na competição”, acrescentou.
Na entrevista, Gabriel Gasparotto também comentou sobre o acerto com o Tricolor.
“Assim que surgiu a proposta, acertamos rapidamente. Tive ótimas referências do Botafogo, que tem uma boa estrutura e está muito organizado”, completou.
Revelado pelo Santos, onde ficou por quase uma década, Gabriel Gasparotto atuou também pelo Capivariano, Ferroviária, Arouca (POR), São Bernardo, Novorizontino, Mirassol e Figueirense, seu último clube.
No São Bernardo, conquistou o acesso para a elite do futebol paulista em 2021. No segundo semestre, integrou o elenco do Novorizontino, que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
Já na temporada passada, ele repetiu a dose com o Mirassol, quando subiu para a Série B e sagrou-se campeão da Série C. Ele também integrou o elenco santista nos títulos de 2012 e 2015 do Campeonato Paulista.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO GOLEIRO GABRIEL GASPAROTTO
NOME: Gabriel Bordinhão Gasparotto
POSIÇÃO: Goleiro
DATA DE NASCIMENTO: 09/12/1993, 29 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Lucélia (SP)
CLUBES: Santos, Capivariano, Arouca (POR), São Bernardo, Novorizontino, Mirassol e Figueirense