Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 16 2021 0comment

Novo preparador físico do Botafogo, Márcio Henriques explica como será o início da pré-temporada

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Contratado para ser o novo preparador físico do Botafogo, Márcio Henriques explicou nesta quinta-feira (16) como será a pré-temporada do clube.

“O nosso trabalho de preparação física está bem integrado com a parte técnica. Desde o primeiro dia, colocamos o atleta trabalhando com bola juntamente com a comissão, que entra com a parte técnica. Conhecemos o tipo de trabalho do professor Leandro Zago e isso facilita muito, já que a gente consegue queimar etapas, acelerar o processo tanto na parte física como na parte técnica, além do trabalho com bola ser muito mais atrativo para o atleta. Com esse trabalho agregado, ganhamos tempo”, disse Márcio Henriques, que foi preparador físico do Athletico Paranaense entre 2001 e 2019.

“O Botafogo tem o recurso de poder monitorar cada treino. Com isso, você sabe a resposta fisiológica que o jogador está dando para o trabalho que você desenvolveu. Então, já sabemos o que determinado tipo de trabalho dará de resposta”, acrescentou Márcio Henriques, que trabalhou com Leandro Zago no Joinville.

Além do Athletico Paranaense e Joinville, o preparador físico também passou pela equipe norte-americana do Austin Bold e Cruzeiro.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DO PREPARADOR FÍSICO MÁRCIO HENRIQUES