Novo capitão, Róbson promete time aguerrido para duelo contra o Novorizontino - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 29 2020 0comment

Novo capitão, Róbson promete time aguerrido para duelo contra o Novorizontino

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Capitão do Botafogo nas duas últimas partidas, o zagueiro Róbson prometeu um time aguerrido no duelo contra o Novorizontino, marcado para esta quarta-feira (29), às 19h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pelo Troféu do Interior.

De acordo com o regulamento, os confrontos do Troféu do Interior serão disputados em jogo único. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

“Estamos aliviados após conseguir manter o Botafogo na elite do futebol paulista. Agora, vamos manter a identidade de time aguerrido que criamos nestas duas últimas partidas para o duelo contra o Novorizontino. O time está mais leve, mais tranquilo, porém, com a mesma responsabilidade e entrega”, disse Róbson.

“Nosso elenco é muito unido e sem vaidade. É uma verdadeira família. Esperamos manter essa união e buscar coisas grandes para o Botafogo neste ano”, acrescentou.

Na entrevista, o zagueiro botafoguense também comentou sobre a experiência de usar a faixa de capitão.

“Já tive essa experiência no meu antigo clube, o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Gosto de cobrar e gosto que também me cobram. Porém, temos outros líderes como o Darley, o Bolt, entre outros. Somos uma família”, afirmou Róbson, que foi titular do Tricolor nos últimos seis jogos.

“Estou me sentindo muito melhor neste retorno do campeonato do que antes da pandemia, mas vejo que ainda posso melhorar. Neste período de paralisação, treinei muito forte, o que foi importante para esta retomada”, completou.