Nota Oficial - Atacante Wesley Pionteck - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 04 2020 0comment

Nota Oficial – Atacante Wesley Pionteck

Nesta quinta-feira (3), o Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A discutiu a contratação do atacante Wesley Pionteck e aprovou a permanência do atleta com seis votos a favor e apenas um contra.

O clube entende as diversas manifestações contra a contratação do atleta e repudia veementemente qualquer ato de violência a quem quer que seja.

Por outro lado, temos consciência de nossa responsabilidade no combate a outro problema grave: a dificuldade na reinserção social de condenados pela Justiça. Wesley sabe que errou e está pagando por seu erro, de acordo com a determinação judicial. Mas é importante que ele não seja condenado uma segunda vez, o impedindo de realizar a sua atividade profissional e prover o sustento de sua família.

Ressaltamos que é direito de todo cidadão ser tratado com dignidade e respeito, ainda que ele tenha cometido um delito e tenha sido condenado por ele.

O Botafogo tem entre os seus pilares a democracia, a inclusão, a responsabilidade social e a defesa das minorias. Em 102 anos de história, nos orgulhamos de termos feito parte da defesa de diversas causas que dizem respeito à sociedade como um todo e fazem parte da nossa identidade.