Nota Oficial - Botafogo Futebol S/A - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 28 2019 0comment

Nota Oficial – Botafogo Futebol S/A

Recebemos na noite desta sexta-feira (27) a informação da renúncia de Dmitri Abreu do cargo de presidente do Botafogo Futebol Clube.

A saída de Dmitri ocorre em um momento que estávamos encurtando caminhos e nos aproximando de um acordo pelo bem da instituição.

Um acordo que organizará integralmente e por derradeiro as pendências financeiras do Botafogo Futebol Clube, com a injeção de aproximadamente R$ 20 milhões pelo seu sócio, a Trexx, na parceria.

Neste acordo, foi oferecido pela diretoria do Botafogo Futebol Clube 9% (nove por cento) das ações que o clube detém da SA, receitas oriundas do direito de superfície do Estádio Santa Cruz, eventuais dividendos a serem distribuídos pela Companhia e opção de compra da Pantera Shop.

Estes haviam sido os termos ajustados em reunião realizada por mim, juntamente com representantes indicados pela Diretoria do Botafogo Futebol Clube.

Infelizmente, quando recebi a minuta do acordo, inúmeros pontos estavam sem as necessárias regulamentações, valores de contingências em duplicidade (apontados como passivos já judicializados e, igualmente, em contingenciamento futuro que apontavam discrepância de cerca de R$ 9 milhões), planilhas de passivos incompletas e, ainda, com condicionantes anteriormente inexistentes.

Com relação a posse dos representantes do Botafogo Futebol Clube no Conselho de Administração da SA, gostaria de esclarecer que em momento algum houve a negativa formal de posse, especialmente na minuta do acordo.

Conforme ficou definido na última Assembleia Geral Extraordinária da Botafogo Futebol S/A, realizada no início de dezembro de 2019, com a presença dos presidentes dos acionistas –eu e Dmitri Abreu–  haveria a deliberação a respeito da posse dos conselheiros na próxima Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no final de janeiro de 2020.

De minha parte, esclareço que a S.A. segue com o mesmo intuito do início da parceria: fortalecer cada vez mais a instituição Botafogo, contribuindo para que o clube retome sua posição de destaque no cenário nacional.

Ressalto que estou à disposição para reuniões com os membros do Conselho para que possamos esclarecer toda e qualquer questão sobre a parceria.

Desejo muito sucesso à nova diretoria do Botafogo Futebol Clube e estou à disposição para o apoio que se fizer necessário. Tão logo iniciarem os trabalhos, vamos retomar as negociações com o objetivo de ajustar as contas do Botafogo Futebol Clube.

ADALBERTO BAPTISTA
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BOTAFOGO FUTEBOL SA