A Botafogo Futebol SA vem a público desmentir as notas publicadas pelo Jornal Tribuna e pela Clube FM sobre a suspensão de shows artísticos no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Ao contrário do que foi publicado, os shows no local não estão suspensos e podem ser realizados normalmente.
O Botafogo Futebol SA não possui qualquer restrição do poder judiciário relacionado a cessão de sua arena para locação de eventos.
A entidade ainda esclarece que possui todas as licenças, autorizações e alvarás necessários para a realização dos eventos que ocorrem em sua arena junto aos órgãos públicos.
A desinformação se refere ao processo entre o ECAD e uma produtora de eventos sem qualquer relação societária junto ao Botafogo Futebol SA.
A participação da entidade no referido processo ocorreu em razão de eventos realizados pela produtora na arena.
O Botafogo ainda informa que não exerce diretamente qualquer atividade nos termos da Lei de Direitos Autorais (9.610 de 1998), que enseja arrecadação por parte do ECAD, e, sequer, responsabilidade solidária e/ou subsidiária junto a produtora de eventos, sendo por força da respectiva lei e contratual, responsabilidade de toda e qualquer produtora de forma integral pelo pagamento de taxas, contribuições, tributos e quaisquer pagamentos de direitos autorais conexos ao ECAD e outros eventualmente necessários.
A Botafogo Futebol SA lamenta que as informações sejam publicadas sem a apuração correta e ressalta que está sempre à disposição para esclarecer as dúvidas.