junho 03 2021 0comment

Nota de falecimento: Antoninho, o maior artilheiro da história do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

É com imenso pesar que a diretoria e torcedores do Botafogo receberam na manhã desta quinta-feira (3) a notícia do falecimento de Benedicto Antonio Angeli, o Antoninho, o maior artilheiro da história do clube.

Pai de Regis Angeli, ex-auxiliar e treinador do Tricolor, Antoninho tinha 82 anos. 

Natural de Águas de Lindóia, Antoninho liderou o ataque formado por Zuíno, Laerte, Henrique e Geo em 1960, considerado o maior de todos os tempos da história do Botafogo. Na oportunidade, ele fez 13 dos 34 gols marcados pelo Tricolor no primeiro turno do Campeonato Paulista.

Um ano antes, Antoninho também escreveu outro capítulo na história do Pantera: marcou seis gols no primeiro tempo do jogo contra o Guarani.

Além de jogador, Antoninho também foi treinador nas categorias de base e do time principal do Pantera.

“Lamentamos profundamente a morte do Antoninho, o maior artilheiro da história do nosso clube. Ele sempre honrou e levou o nosso clube no coração. Infelizmente, perdemos mais um grande botafoguense”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda. A direção decretou luto oficial de três dias.

CRÉDITO DA FOTO – RAUL RAMOS/AGÊNCIA BOTAFOGO