Nossa ambição é conquistar o acesso, diz Argel - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 14 2021 0comment

Nossa ambição é conquistar o acesso, diz Argel

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após o jogo válido pelas quartas de final do Troféu do Interior, o treinador Argel Fuchs afirmou que a ambição do Botafogo agora é conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Botafogo é um clube estruturado e que dá excelentes condições de trabalho, como organização, locais de treinamento e salário em dia. Assim, temos obrigação de disputar no mínimo uma Série B do Brasileiro e o Paulistão. Não será fácil, mas vamos brigar para conquistar este acesso. A nossa ambição é subir para a Série B”, afirmou o comandante botafoguense.

O Tricolor está no grupo B da competição juntamente com Oeste, Mirassol, Novorizontino, Ituano, São José-RS, Figueirense, Paraná, Criciúma e Ypiranga. O Pantera estreia no dia 30, às 20h, quando enfrenta o São José no Estádio Santa Cruz.

“É o grupo da morte, mas vamos em busca do nosso objetivo”, ressaltou.

Na entrevista, Argel voltou a elogiar o elenco botafoguense, que não contou com sete jogadores (Rodrigo, Victor Ramos, Victor Bolt, Emerson, John Everson, Richard e Dudu) no confronto contra a Ponte Preta.

“Pegamos o Botafogo numa situação difícil e conseguimos cumprir nosso objetivo. Hoje, demos uma mostra da força do nosso elenco. Mesmo com vários desfalques, fomos uma equipe organizada. No primeiro tempo, sofremos um pouco, o que é normal em razão dos desfalques. No segundo tempo, criamos boas chances e tivemos a oportunidade de sair vitoriosos de campo”, analisou antes de elogiar os meninos da base.

“O João Pedro fez uma boa partida. O Caetano entrou muito bem e o Dentinho também. Utilizamos vários garotos, que foram muito bem. Mostramos a força do nosso grupo”, completou ele, que também elogiou o goleiro Caio, que fez sua estreia com a camisa botafoguense.