Nos pênaltis, Botafogo vence o Atlético-GO e avança às oitavas da Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 13 2020 0comment

Nos pênaltis, Botafogo vence o Atlético-GO e avança às oitavas da Copa SP

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior. Nesta segunda-feira (13), o Tricolor venceu o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela terceira fase da competição.

O destaque do jogo foi o goleiro Leonardo, que substituiu o titular Gustavo durante o segundo tempo. Ele defendeu duas das três cobranças de pênaltis –a outra foi para fora.

Antes de passar pelo Atlético-GO, o Pantera havia eliminado o Botafogo-RJ por 2 a 0 na fase anterior. Na primeira fase, o time comandado por Fernando Braghin se classificou na liderança do Grupo 3 após ganhar do Assisense por 3 a 0 e do Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além do empate diante do Atlético-GO.

Agora, o Pantera enfrentará o Londrina, que ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, em jogo realizado nesta segunda-feira (13).

O JOGO

No duelo contra o Atlético-GO, o Botafogo não contou com o meia-atacante Wesley, machucado. Mesmo assim, a equipe partiu para cima do rival e conseguiu abrir o placar logo no início. Após cruzamento da direita, Rondinelly ficou com a sobra e mandou para o gol.

Com a vantagem, o Pantera controlou o jogo e criou oportunidades para ampliar. O time, porém, não foi feliz nas conclusões.

Na etapa complementar, o Atlético-GO melhorou e equilibrou a partida. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Riquelme bateu de primeira e tirou do goleiro Leonardo, que havia substituído Gustavo, contundido, para deixar tudo igual.

Na disputa de pênaltis, o Botafogo converteu as três cobranças (Caio, Layon e Azarias) . Já Leonardo brilhou com duas defesas e garantiu a classificação do Botafogo para as oitavas de final.