maio 14 2021 0comment

Nos pênaltis, Botafogo perde nas quartas de final do Troféu do Interior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um time recheado de jogadores jovens, o Botafogo perdeu da Ponte Preta nos pênaltis por 14 a 13, após empate no tempo normal por 0 a 0, nesta quinta-feira (13), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas quartas de final do Troféu do Interior.

Agora, o Pantera só volta a campo no dia 30 de maio (domingo), às 20h, quando enfrenta o São José-RS, no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Sem poder contar com sete jogadores (Rodrigo, Victor Ramos, Victor Bolt, Emerson, John Everson, Richard e Dudu), o treinador Argel Fuchs escalou uma equipe jovem em campo. As principais novidades foram o o goleiro Caio, o lateral direito Marlon, o zagueiro Matheus Santos, o volante João Pedro e o meio-campista Luan.

Com essa formação, o Tricolor apostou na marcação forte e explorava os contra-ataques. Porém, o time teve dificuldades para criar as jogadas.

Já a Ponte Preta chegou três vezes com muito perigo. Numa delas, o goleiro Caio, que fazia sua estreia, fez boa defesa após cabeçada rival. Na outra, Camilo acertou a forquilha numa cobrança de falta.

No segundo tempo, o Tricolor equilibrou as ações e ameaçou a Ponte Preta em duas oportunidades. Aos 34 minutos, Luketa recuperou a jogada e rolou para Renatinho, que encheu o pé e exigiu de Ygor Vinhas a melhor defesa da partida.

Nos acréscimos, Dentinho recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave de Ygor Vinhas.

Com o empate, o jogo foi definido nos pênaltis. Após 30 cobranças, a Ponte Preta venceu o Botafogo por 14 a 13.

PONTE PRETA X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli
DATA: 13 de maio, quinta-feira
HORÁRIO: 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Risser Corrêa e Amanda Pinto Matias
VAR: Pericles Bassols
GOLS:
CARTÕES AMARELOS: Renatinho (Botafogo); Niltinho e Felipe Albuquerque (Ponte Preta)
CARTÃO VERMELHO:
BOTAFOGO: Igor; Marlon, Matheus Santos, Fabão e Pará; João Pedro (Caetano), Luan (Bruno Santos) e Renatinho; Luketa (Rafael Marques), Neto Pessôa e Martineli. Técnico: Argel Fuchs.
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Rayan (Luizão), Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Vini Locatelli, Dawhan e Camilo; Niltinho (Renan Mota), Paulo Sérgio (Renatinho) e Moisés (Bruno Michel). Técnico: Fábio Moreno.