Nos pênaltis, Botafogo perde e fica com o vice da Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 14 2021 0comment

Nos pênaltis, Botafogo perde e fica com o vice da Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o São Bernardo por 5 a 4, nos pênaltis, após ser derrotado no tempo regulamentar por 2 a 0, neste domingo (14), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na segunda partida da final da Copa Paulista.

No primeiro jogo, o Tricolor tinha vencido o adversário por 2 a 0, no último domingo (7), no Estádio Santa Cruz.

Assim, o Pantera sagrou-se vice-campeão da competição. Em 2014, a equipe também foi vice –perdeu a decisão para o Santo André.

Mesmo com o vice-campeonato, o Botafogo conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2022. O Tricolor retornará a competição após 20 anos.

Agora, o Pantera inicia a preparação para o Campeonato Paulista no dia 15 de dezembro. O Paulistão começará no dia 26 de janeiro.

O JOGO

Com as ausências de Victor Bolt e Hélio Paraíba, suspensos, o Botafogo entrou com Caetano no meio de campo e Ariel no ataque.

Porém, o São Bernardo surpreendeu o Tricolor. Com menos de um minuto, Rodrigo Souza foi lançado na área, dominou, girou e chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

Na sequência, o Tricolor quase chegou ao empate. Martineli escapou pela esquerda e tentou tocar na saída do goleiro Júnior, que espalmou para escanteio.

O time do ABC ameaçou outras duas vezes no segundo tempo com Rodrigo Souza, que tentou de bicicleta e mandou para fora, e Cesinha, que bateu da intermediária e Igor Bohn segurou firme. O rival ainda quase ampliou quando o goleiro Igor Bohn repôs a bola, que bateu em João Carlos e saiu raspando a trave.

O Pantera chegou ainda com Dudu, que ficou com a sobra da entrada da área e mandou para fora. Aos 37, Bruno Michel cruzou, a bola passou por Ariel e sobrou para Caetano desviar. No entanto, a defesa adversária salvou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o São Bernardo ampliou novamente no primeiro ataque. Aos 2 minutos, João Carlos desviou de cabeça e Gustavo Ramos, que tinha acabado de entrar, bateu forte e cruzado para fazer 2 a 0.

Com o objetivo de buscar o resultado e garantir o título, o Tricolor foi pra cima. Aos 25, Dudu tabelou no meio de campo e Rafael Marques recebeu. Ele enfiou para Bruno Michel, que se livrou da marcação e cruzou para Emerson concluir, de cabeça, para fora.

No restante do segundo tempo, os times procuraram o gol, mas não conseguiram. Assim, o jogo foi para os pênaltis e a equipe do ABC venceu por 5 a 4 após seis cobranças.

BOTAFOGO X SÃO BERNARDO
LOCAL: Estádio 1º de Maio
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 14 de novembro, domingo
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
CARTÕES AMARELOS: Vitinho, Pará e Cesinha (São Bernardo); Bruno Michel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Rodrigo Souza, logo no primeiro minuto da etapa inicial (São Bernardo) e Gustavo Ramos, aos 2 minutos do segundo tempo (São Bernardo)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Gabriel Tocantins, Diego Guerra e Martineli (Pará) Emerson, Caetano (Rafael Marques) e Rafael Tavares (John Everson); Bruno Michel, Ariel (Djalma) e Dudu (Luketa) Treinador: Samuel Dias
SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Eduardo Diniz, Leandro Amaro, Renan Diniz e Pará (Lucas Mota); Rodrigo Souza, Gionnoti, Cesinha (Giovanni Pavani) (Matheuzinho) e Vitinho; João Carlos (Rodrigo Varanda) e Romisson (Gustavo Ramos) Treinador: Márcio Zanardi