No Santão, Botafogo tenta reverter vantagem da Ferroviária por vaga nas quartas da Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 02 2020 0comment

No Santão, Botafogo tenta reverter vantagem da Ferroviária por vaga nas quartas da Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

A equipe de transição do Botafogo tem a sua primeira grande decisão. Nesta quinta-feira (3), o time enfrentará a Ferroviária, às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Paulista.

Como foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0 no último domingo, em Araraquara, o Tricolor precisará vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição. Caso vença pelo placar mínimo, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

No duelo desta quinta-feira, o Pantera não terá outra vez o treinador Samuel Dias, diagnosticado com Covid-19. Ele será substituído na beira do campo por Renan Abduch, auxiliar técnico.

Suspenso, o atacante Dodô também está fora da partida.

Botafogo e Ferroviária já se enfrentaram 88 vezes na história em jogos oficiais. São 24 vitórias do Tricolor, contra 37 do adversário. O duelo ainda registra 27 empates.

Além da Copa Paulista, as duas equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na Série B da competição, enquanto a equipe de Araraquara disputa a Série D.