No retorno do Paulista, Botafogo enfrenta o Guarani em São Bernardo do Campo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 22 2020 0comment

No retorno do Paulista, Botafogo enfrenta o Guarani em São Bernardo do Campo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após mais de 130 dias de paralisação, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, (23), o Tricolor enfrenta o Guarani, às 20h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 11ª rodada e penúltima rodada da elite Estadual.

A competição foi paralisada em meados de março por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo com a situação ainda crítica no país, a competição retorna com mudanças no regulamento.

O confronto desta quinta-feira entre Botafogo e Guarani será o 94ª da história, segundo o site Ogol. No histórico, o Tricolor possui 27 vitórias, enquanto o clube de Campinas ganhou 31 jogos. O duelo ainda registra 35 empates.

Em jogos pelo Paulistão, o Pantera possui 25 triunfos, contra 28 do rival. Os times ainda empataram 28 vezes.

Botafogo e Guarani se enfrentaram pela última vez no dia 14 de outubro de 2019, quando o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela Série B do Brasileiro.

No duelo desta quinta, Claudinei Oliveira poderá repetir praticamente a mesma formação que atuou pela última vez no Estadual, com exceção do zagueiro Didi, que teve o contrato encerrado no final de abril.

O Botafogo ocupa a penúltima colocação com 8 pontos, enquanto o Guarani é o sexto colocado com 16 pontos.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E GUARANI

VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 27
VITÓRIAS DO GUARANI: 31
EMPATES: 35
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 108
GOLS MARCADOS PELO GUARANI:126