No interior, Botafogo e mais 2 clubes têm as três categorias na terceira fase do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 03 2019 0comment

No interior, Botafogo e mais 2 clubes têm as três categorias na terceira fase do Paulista

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

As três categorias de base do Botafogo avançaram para a terceira fase do Campeonato Paulista neste ano. Além dos quatro times grande da capital e do Tricolor, outras equipes do interior também tiveram  as três categorias classificadas para a última fase de grupos da competição.

Além do Botafogo, Novorizontino e Red Bull são os outros times do interior que avançaram. O Juventus foi outra equipe que também conseguiu tal feito.

Sub-15

O time sub-15 do Tricolor apresenta a segunda melhor campanha do campeonato. Com 92% de aproveitamento, Renan Abduch e seus comandados somam 16 vitórias e 2 empates em 18 partidas.

A melhor campanha cabe ao São Paulo que venceu todos os duelos.

Sub-17

Pelo sub-17, os comandados de Samuel Dias tem até o momento a oitava melhor campanha do campeonato. Com 10 vitórias em 18 jogos, o time apresenta uma crescente no Paulista.

Com 13 gols, Felipe Diogo é o artilheiro do Botafogo. O atacante fica atrás apenas de Everton que tem 15 gols atuando com a camisa do Red Bull.

Sub-20

Assim como o sub-17, o sub-20 do Pantera tem a sétima melhor campanha até o momento no Paulista. Com 60% de aproveitamento, os comandados de Fernando Braghin se classificaram para a terceira fase vencendo o São Paulo e empatando com o Corinthians na capital.

Gustavo Schtuz com 7 gols e Dodo com 6 são os artilheiros da equipe botafoguense.