No Instagram, torcedor terá a oportunidade de escolher "O Melhor Botafogo" da história - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 29 2020 0comment

No Instagram, torcedor terá a oportunidade de escolher “O Melhor Botafogo” da história

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Nesta terça-feira (23), o departamento de comunicação e marketing do Botafogo inicia a campanha “O Melhor Botafogo”.

A campanha, que seguirá durante o mês de julho, não tem caráter oficial. Ela servirá como uma possibilidade de entretenimento para os torcedores do Tricolor.

As votações acontecerão nos stories do Instagram oficial do clube (https://instagram.com/botafogosp?igshid=dm2e8l2owkvt) no formato de mata-mata: com quartas, semifinal e a grande decisão na última semana.

As equipes escolhidas para participar da campanha “O Melhor Botafogo” são as de 1977, 1996, 1998, 2001, 2010, 2014, 2015 e 2018.

Com craques como Zé Mário e Sócrates, o time comandado por Jorge Vieira foi campeão da Taça Cidade de São Paulo, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paulista, e marcou época com grandes vitórias e atuações que encantaram os torcedores.

Com muitos jovens das categorias de base no elenco, o plantel de 1996 também entrou para a história centenária do Botafogo. Na oportunidade, a equipe com Lucas, Gustavo, Rodrigo Nozé e Torrinha garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro. Dirigido por José Mário Crispim, o clube foi vice-campeão da Série C.

Dois anos depois, o time de 1998 conseguiu um grande feito: o acesso para a elite do campeonato nacional. Com Rogério na zaga, Dorival Júnior no meio de campo e Jô e Taílson no comando de ataque, o Tricolor sagrou-se vice-campeão da Série B com uma atuação de gala na goleada sobre a Desportiva por 5 a 1 na última rodada.

Em 2001, o Botafogo foi fantástico e, por muito pouco, não ficou com o título paulista. Doni, Bell, Ratinho e Leandro foram algumas peças do grupo que eliminou a Ponte Preta na semifinal em uma partida histórica na cidade de Campinas e garantiu a vaga para a final contra o Corinthians. Dirigido por Lori Sandri, a equipe sagrou-se vice-campeã paulista.

O Troféu do Interior no ano de 2010 também foi marcante para a torcida botafoguense. Novamente passando pela Ponte Preta na semifinal, o Pantera venceu o São Caetano por 1 a 0 na decisão em Ribeirão Preto e faturou o título. Comandados por José Galli Neto, a equipe contava com Weverton no gol, João Henrique e Willian no comando de ataque.

O plantel de 2014 também marcou história. Com um futebol envolvente, o time obteve importantes vitórias na primeira fase, como o triunfo sobre o Palmeiras por 3 a 1. O clube só foi eliminado nas quartas de final após perder nos pênaltis para o Ituano. A equipe tinha um meio de campo habilidoso com Hudson, Camilo e Wellington Bruno, que na ocasião fez um bom campeonato.

Neneca, César Gaúcho, Diego Pituca e Francis comandaram uma das maiores conquistas do Pantera na história. O título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 é lembrado por todos os torcedores. Com o comando do treinador Marcelo Veiga, o Tricolor conquistou o acesso com um empate histórico em São Caetano, quando terminou a partida com dois jogadores a menos. O time ainda levantou o caneco da competição após empatar com o Ríver-PI fora de casa.

Em 2018, outra equipe colocou um grande sorriso nos rostos dos botafoguenses. Com Caio Dantas e Felipe Augusto inspirados no setor ofensivo, o xará da Paraíba foi derrotado no tempo normal em Ribeirão Preto e, nas penalidades, Tiago Cardoso foi o protagonista e ajudou no retorno do Tricolor para a Série B após 17 anos.

Esses são os 8 times que participarão da disputa de “O Melhor Botafogo”.

Chaveamento do campeonato:

Quartas de final

Jogo 1 – 1977 x 1996
Jogo 2 – 1998 x 2001
Jogo 3 – 2010 x 2014
Jogo 4 – 2015 x 2018

Semifinal

Jogo 5 – vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 3
Jogo 6 – vencedor do jogo 2 x vencedor do jogo 4

Final

Jogo 7 – vencedor do jogo 5 x vencedor do jogo 6