Neto Pessôa e Yan Victor elogiam estrutura do clube e o projeto do Botafogo para 2021 - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 16 2021 0comment

Neto Pessôa e Yan Victor elogiam estrutura do clube e o projeto do Botafogo para 2021

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Apresentados oficialmente nesta terça-feira (16), o atacante Neto Pessôa e o zagueiro Yan Victor elogiaram a estrutura e o projeto apresentado pelo Botafogo para a temporada 2021. 

Neto Pessôa foi o terceiro maior goleador da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 21 jogos, marcou dez gols com a camisa do Ypiranga. 

“Recebi propostas de outras equipes logo após a Série C, mas escolhi o Botafogo. O projeto que me ofereceram foi muito bom e estou feliz de vestir essa camisa. No ano passado, o Botafogo me procurou durante a Série B, mas eu tinha vínculo com o Ypiranga-RS”, disse Neto Pessôa, que também comentou sobre o estilo de jogo e a concorrência no setor ofensivo. 

“Gosto de jogar centralizado, mas tenho mobilidade e posso também atuar pelos lados do campo. A disputa pela posição é sadia e quem ganha é o torcedor botafoguense. Espero corresponder e dar muitas alegrias ao torcedor”, acrescentou. 

YAN VICTOR

O zagueiro Yan Victor também seguiu o mesmo discurso do companheiro. 

“Assim que recebi a proposta e o projeto do Botafogo, resolvi aceitar o desafio. Com essa estrutura e a camisa que o clube têm, temos que vislumbrar novos horizontes. O que importa pra nós que estamos chegando agora é a temporada de 2021 e vamos trabalhar muito para que o Botafogo volte a conquistar seus objetivos”, afirmou o zagueiro, que deixou o Brasil em 2016 e atuou no futebol português pelo Coca Piedade (POR), Marinhense (POR) e Gil Vicente (POR).

“Sai muito cedo do Brasil para Portugal e sempre tive o desejo de atuar no meu país e ser reconhecido aqui. Minha experiência pode agregar valores importantes. Posso ser mais um guerreiro para ajudar o grupo nesta temporada”, acrescentou. 

Na entrevista, Yan Victor ainda disse que pode atuar como volante. “Assim que eu me apresentei aqui no clube eu tive uma conversa com o Gallo e eu posso sim atuar como volante. Estou à disposição”, completou.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ATACANTE NETO PESSÔA
Nome:
 Altemir Cordeiro Pessôa Neto (Neto Pessôa)
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 16/05/1994 – 26 anos
Cidade de Nascimento: Rio Branco (AC)
Altura: 1,78
Peso: 73 kg
Clubes: Ypiranga, Náutico, ABC, Atlético (AC), Rio Branco (AC), Andirá (AC) e Plácido de Castro (AC)

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE YAN VICTOR
Nome: Yan Victor Silva Paixão, Yan Victor
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 18/09/1995, 25 anos
Local de Nascimento: Salvador
Altura: 1,89
Peso: 82 kg
Clubes: Coca Piedade (POR), Marinhense (POR), Gil Vicente (POR), São José, Bahia, Vitória e Cruzeiro