Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Autor do primeiro gol na vitória do Botafogo sobre o Ituano por 2 a 1, o atacante Neto Pessôa afirmou que o resultado positivo trouxe um alívio para a equipe botafoguense. Ele balançou a rede adversária através de uma cobrança de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo.
“Foi uma vitória extremamente importante para a nossa sequência no Campeonato Paulista. O resultado positivo trouxe um alívio para o nosso elenco e também dará um novo ânimo para a gente na competição. Agora que saiu o meu primeiro gol acredito que a situação vai mudar e marcarei mais vezes”, disse Neto Pessôa, que anotou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor justamente no jogo contra o Ituano.
“Mentalizamos o que queríamos e conseguimos produzir dentro de campo. Estamos adquirindo entrosamento com a repetição da equipe e a evolução no nosso desempenho já é notória”, acrescentou.
Na entrevista, o camisa nove afirmou que estava confiante na cobrança de pênalti. “A decisão do cobrador foi na hora do jogo. Eu sempre cobrei pênaltis e estamos treinando pelo menos uma vez por semana. Na véspera do jogo, tínhamos treinado e eu tive um bom aproveitamento”, contou.
Neto Pessôa explicou também a comemoração do gol. Logo após marcar e abraçar os companheiros, o jogador prestou continência.
“Foi uma homenagem ao meu pai, que é aposentado do exército. Desde o ano passado, faço essa homenagem para o meu pai, que foi a pessoa que me inspirou e ajudou muito na minha carreira no futebol”, completou.