Naldo diz que confiança aumentou após vitória e vê defesa mais consistente - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 11 2020 0comment

Naldo diz que confiança aumentou após vitória e vê defesa mais consistente

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Titular nas últimas quatro rodadas, o volante Naldo afirmou que o elenco botafoguense ganhou mais confiança após a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no último domingo (8), no Estádio Santa Cruz.

“Vejo o elenco mais confiante e animado após a vitória sobre o São Paulo. A confiança aumentou e isso é importante para o trabalho durante a semana. O resultado positivo também tirou um peso das costas”, disse Naldo durante entrevista coletiva.

“Porém, temos os pés no chão e sabemos da nossa responsabilidade. Qualquer deslize neste momento pode custar caro. Por isso, o nosso foco está somente na partida diante do Oeste”, acrescentou.

O Tricolor enfrenta o Oeste nesta sexta-feira (13), às 19h15, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo sobre o São Paulo, o Pantera pulou para a 14ª colocação com oito pontos. Oeste e Ponte Preta somam sete pontos e estão na zona de rebaixamento.

“Não estamos fazendo contas neste momento. Nosso objetivo é vencer os três jogos e tirar o Botafogo desta situação. Se conquistarmos a vitória diante do Oeste, vamos dar um grande passo para atingir esse objetivo, que é deixar o Botafogo na elite do Paulistão”, afirmou o volante.

Na entrevista, Naldo destacou também a evolução da equipe e afirmou que o sistema defensivo está demonstrando mais consistência.

“Nossa evolução é nítida, mas precisamos evoluir bem mais. Precisamos trabalhar esses três jogos como finais de campeonato. Vamos buscar três vitórias”, disse.

“A evolução está acontecendo porque estamos mais entrosados. A sequência de jogos e de treinamentos ajudaram melhorar nosso condicionamento físico e o entrosamento”, completou.