agosto 17 2022 0comment

Na vice-liderança, Botafogo perde do Noroeste em Bauru

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um time alternativo e recheado de jovens jogadores (média de 22,4 anos), o Botafogo perdeu do Noroeste por 2 a 0, nesta terça-feira (16), no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada da Copa Paulista.

Mesmo com o revés, o Tricolor permanece na segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos –sete a menos do que o líder Marília, que tem um jogo a mais. O Sertãozinho aparece na terceira colocação, com sete pontos e também uma partida a mais.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros entre as três chaves, avançam para as quartas de final.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição na próxima segunda-feira (22), às 15h, quando enfrenta o Sertãozinho no Estádio Santa Cruz.

Antes, o Tricolor encara o Volta Redonda, no domingo (21), às 11h, também no Santão.

O JOGO

Sem o treinador Paulo Baier, que ficou em Ribeirão Preto preparando o time para a Série C, o Botafogo foi dirigido por Luciano Almeida.

O auxiliar técnico de Baier escalou como principal novidade o volante Vitão, de 19 anos, cria das categorias de base. O jovem substituiu John Everson, suspenso. Outro ausente foi o também prata da casa João Costa, de 17 anos, lesionado.

Mesmo com um time jovem, o Tricolor começou atacando. Aos 2 minutos, após troca de passes, Tiago Reis tocou de cabeça, entrou na área e finalizou para fora. Aos 11 minutos, Kadu Barone escapou pela esquerda e cruzou. A bola passou pela defesa e sobrou para Luketa, que chutou e o goleiro Pablo segurou.

Porém, o time de Bauru abriu o placar, aos 24 minutos. Em cobrança de falta de Pereira, a bola desviou e entrou no cantinho: 1 a 0.

Apesar do gol tomado, o Botafogo ainda teve a chance de empatar. Aos 34 minutos, João Lucas cobrou escanteio e quase marcou o gol olímpico. Na sobra, Gustavo Henrique ainda mandou para o gol e Guilherme Teixeira cortou em cima da linha.

No segundo tempo, Luciano Almeida voltou com três alterações: João Bellanda, Rayan e Arthur entraram nos lugares de Marlon, Martineli e Luketa, respectivamente.

O Noroeste teve duas chances de ampliar, mas não aproveitou. Numa delas, Rafael Pascoal fez bela defesa. Aos 13, o time de Bauru ampliou com Diogo após cobrança de escanteio.

O Botafogo também criou duas oportunidades. Na primeira, Arthur completou para fora um cruzamento da direita. Pouco depois, Nicholas deu passe de calcanhar para Kadu Barone, que driblou o adversário e concluiu por cima do travessão.

O Tricolor ainda continuou insistindo, mas não conseguiu diminuir.

NOROESTE X BOTAFOGO
LOCAL: Dr Alfredo de Castilho
COMPETIÇÃO: 7ª Rodada – Copa Paulista
DATA: 16/08/2022
HORÁRIO: 19h30
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Disser Jarussi Correa e Izabel de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Igor Pimenta (Noroeste) e Vinícius Bala (Noroeste); Rayan, Samuel e João Bellanda
GOLS: Pereira, aos 24 minutos do primeiro tempo (Noroeste); Diogo, aos 13 minutos do segundo tempo (Noroeste)
NOROESTE
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Marlon (João Bellanda), Gustavo Henrique, Matheus Santos e Martineli (Rayan); Vitão (Samuel) (Caio Mota), João Lucas e Nicholas; Luketa (Arthur), Tiago Reis e Kadu Barone. Treinador: Luciano Almeida.
NOROESTE: Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira. Felipe Costa, Calixto; Blade, Pereira (R. Maranhão) e Igor Pimenta (Jefferson Alves); Vinícius Bala, John Egito e Diogo (Luiz Thiago). Treinador: Luiz Carlos Martins.