Na semi do Troféu do Interior, Botafogo volta a encarar o Bragantino - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 31 2020 0comment

Na semi do Troféu do Interior, Botafogo volta a encarar o Bragantino

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com o objetivo de avançar à final do Troféu do Interior, o Botafogo enfrenta o Bragantino, dono da melhor campanha da 1ª fase do Paulistão, neste sábado (1º), às 21h, no Estádio do Canindé, pela semifinal da competição.

As equipes já se enfrentaram 28 vezes em jogos oficiais, de acordo com o site ogol. O Botafogo possui nove vitórias, enquanto o time de Bragança Paulista ganhou 11 partidas. O confronto ainda registra oito empates.

O último duelo entre os clubes ocorreu há menos de uma semana. No último dia 26, o Bragantino venceu por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Na edição deste ano do Paulistão, o Tricolor ficou na 14ª colocação, com 11 pontos. No primeiro jogo do Troféu do Interior, o time superou o Novorizontino por 2 a 0.

Já o Bragantino fez a melhor campanha da fase classificatória —somou 23 dos 36 pontos disputados. Porém, foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Corinthians por 2 a 0.

Em 2010, o Botafogo conquistou o título do Troféu do Interior. O clube também tem em sua galeria o título de campeão do interior em 1927.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BRAGANTINO E BOTAFOGO
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 9
VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 11
EMPATES: 8
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 32
GOLS MARCADOS PELO BRAGANTINO: 34