Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com a presença de 20 atletas, o Botafogo inicia oficialmente sua pré-temporada para 2023 nesta segunda-feira (21).
De acordo com a programação definida pela comissão técnica, os jogadores treinarão em dois períodos até o próximo sábado (26).
Nesta primeira semana, os atletas farão avaliações, testes e treinos físicos e técnicos.
Eles ficarão hospedados no Hotel Z, inaugurado em maio e que presta homenagem a José Carlos Strambi, o Zizão, um dos principais dirigentes da história botafoguense.
O local possui 23 quartos para receber 56 pessoas, além de uma sala para a comissão técnica, uma área de convivência e um auditório com capacidade para 60 pessoas. Todos os quartos são suítes, possuem televisão e ar condicionado.
A primeira atividade da semana está prevista para a manhã desta segunda-feira (21), quando a comissão técnica fará uma reunião com Paulo Pelaipe, diretor de futebol. Eles já tiveram encontros durante a última semana.
No período da tarde, os jogadores se apresentam e também se reúnem com a comissão técnica e o departamento de futebol. Na sequência, serão realizados as primeiras avaliações físicas.
Nesta segunda, o elenco botafoguense começará a preparação com 18 jogadores: os goleiros Rafael Pascoal e Matheus, os laterais Vidal, Jean Victor, David Luis, os zagueiros Gustavo Henrique, Marcel, Ericson, Diogo Silva, os volantes Tárik, Marcos Júnior, Fellipe Soutto, Guilherme Madruga, Mantuan, o meia Gustavo Xuxa e os atacantes Osman, Edson, Salatiel.
Destes, dez foram contratados para a próxima temporada: o goleiro Matheus (ex-Londrina), o lateral David Luis (ex-São José), o zagueiro Diogo Silva (ex-Gil Vicente-POR), os volantes Marcos Júnior (ex-Ponte Preta) e Guilherme Madruga (ex-Desportivo Brasil), e os atacantes Osman (Ex-Mirassol), Edson (ex-Guarani), Caio Dantas (ex-Criciúma), Lucas Lourenço (ex-CSA) e Robinho (ex-Paysandu).
No dia 28, outros três jogadores iniciam a preparação: Caio Dantas, Lucas Lourenço e Robinho.