maio 28 2023 0comment

Na estreia do uniforme 2, Botafogo empata fora de casa e se mantém no G4 da Série B

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na estreia do uniforme número dois, o Botafogo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, neste sábado (27), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta colocação, com 16 pontos –três a menos que o líder Vitória.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Salatiel,  logo no primeiro lance do segundo tempo. Já Daniel empatou para os visitantes, aos 48 minutos.

Agora, o Botafogo fará dois jogos consecutivos no Estádio Santa Cruz. Na sexta-feira (2), às 19h, o rival será o Tombense. Quatro dias depois, o adversário será o Ituano, às 21h30.

O JOGO

O treinador Adilson Batista promoveu três alterações no Botafogo para o duelo contra o Atlético-GO. No sistema defensivo, Carlinhos substituiu Marcio. Já no meio de campo, Osman entrou no lugar de Carlos, enquanto Robinho ocupou a vaga de Luiz Henrique.

Com essa formação, o Pantera começou melhor e dominou até os 15 minutos. Na melhor oportunidade, Robinho finalizou e o goleiro Ronaldo defendeu.

Após os 20 minutos, o Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações e ameaçou em duas oportunidades. Na melhor delas, Kelvim cruzou e Jeferson concluiu para fora.

A resposta do Tricolor foi imediata. Aos 32 minutos, Lucas Cardoso roubou a bola, carregou e, da entrada da grande, chutou e mandou no travessão. Nos acréscimos, Osman recebeu dentro da grande área e finalizou para fora.

No segundo tempo, Adilson voltou sem alterações e o Botafogo abriu o placar no primeiro ataque. Tárik fez excelente passe para Salatiel, que carregou e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor passou a valorizar o jogo, enquanto o Atlético-GO tentava fazer uma pressão com bolas cruzadas para a área. Bem postada, a zaga botafoguense cortava os lances.

O Pantera ainda teve duas boas oportunidades de fazer o segundo. Aos 29 minutos, Carlos Manuel colocou no ângulo e o goleiro Ronaldo fez uma defesa maravilhosa. Aos 45, Edson também bateu e o goleiro rival espalmou.

O time goiano continuou insistindo nas bolas levantadas para a área. Aos 48, Kelvin recebeu e cruzou para Daniel completar para o gol: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 BOTAFOGO
LOCAL: ESTÁDIO ANTÔNIO ACCIOLY, EM GOIÂNIA
COMPETIÇÃO: 9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
DATA: 27/05/2023
HORÁRIO: 18h (de Brasília)
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira
ASSISTENTES: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
CARTÕES AMARELOS:  Renato, Heron, Ramon Menezes, Kelvin e Shaylon (Atlético-GO); Patrick Brey (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Salatiel, logo no primeiro minuto do segundo tempo (Botafogo); Daniel, aos 48 minutos do segundo tempo (Atlético-GO).
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Rodrigo Soares, Gazal, Ramon, Heron (Jefferson), Renato, Matheus Sales (Daniel), Kelvin, David Braga (Marco Antonio), Luiz Fernando (Shaylon), Gustavo Coutinho.  Treinador: Alberto Valentim
BOTAFOGO: Victor Souza; Vidal, Carlinhos, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Osman (Edson); Robinho (Carlos Manuel), Salatiel (Thassio) e Lucas Cardoso (Tomas). Treinador: Adilson Batista.