Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 14 2022 0comment

Na estreia do novo uniforme, Botafogo vence o ABC e pula para a 2ª colocação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na estreia do novo uniforme, o Botafogo venceu o ABC por 2 a 0, neste sábado (14), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Michel e Lucas Delgado, ambos no segundo tempo. Na etapa inicial, o Pantera teve um gol de Bruno Michel anulado após o árbitro e o assistente correrem em direção ao meio de campo.

Com a vitória, o Botafogo subiu na tabela de classificação e agora ocupa momentaneamente o terceiro lugar, com dez pontos. O time, porém, corre o risco de ser ultrapassado até o complemento da rodada. Com 13 pontos, o Mirassol está na liderança.

Agora, o Pantera enfrenta o Ferroviário-CE no próximo sábado (21), às 15h, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Com o objetivo de retomar o caminho das vitórias, o Botafogo entrou em campo com duas modificações em relação ao jogo anterior. Titulares no Campeonato Paulista, Marlon e Bruno Michel retornaram ao time nas vagas de Thiaguinho e Gustavo Xuxa.

Assim, a equipe voltou a jogar no 3-4-3. Desta forma, o Tricolor dominou o primeiro tempo, mas tinha dificuldades de passar pelo sistema defensivo do ABC, que estava bem postado.

Mesmo assim, o Botafogo criou quatro boas chances na etapa inicial. Aos 6 minutos, Jean Victor cobrou falta pelo lado direito do campo diretamente para o gol, mas o goleiro Pedro Paulo espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Lucas Delgado ganhou na velocidade do último zagueiro e tentou concluir, mas desequilibrado não conseguiu desviar em direção ao gol.

Aos 26 minutos, Bruno Michel fez a jogada pela direita e cruzou. A bola sobrou para João Diogo, que finalizou da meia lua e o goleiro Pedro Paulo segurou. Aos 41 minutos, o Tricolor abriu o placar. Jean Victor cobrou escanteio, Diego Guerra cabeceou e Pedro Paulo fez excelente defesa. No rebote, Bruno Michel mandou de cabeça para o gol. O árbitro Rodrigo da Fonseca Silva e o assistente Fábio Rodrigo Rubinho correram para o meio de campo para validar o gol, mas o assistente voltou atrás e anulou.

Nos acréscimos, o ABC teve sua melhor chance na partida com Jefinho, mas Deivity fez linda defesa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou controlando o ritmo do jogo e chegou aos gols. Aos 3 minutos, João Diogo fez boa jogada e enfiou para Lucas Delgado, que saiu na cara do gol. O camisa nove preferiu o passe ao invés do chute e errou. Porém, seis minutos depois, o Pantera abriu o placar. Jean Victor cobrou escanteio e Bruno Michel desviou de cabeça para fazer: 1 a 0.

Melhor em campo, o Tricolor continuou dominando e marcou o segundo. Aos 18 minutos, João Diogo invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Lucas Delgado encheu o pé e fez 2 a 0.

Aos 25, Bruno Michel bateu cruzado e o goleiro Pedro Paulo espalmou para escanteio.

No decorrer da partida, o Botafogo manteve o controle da partida e conquistou a terceira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ABC
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 6ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 14/05/2022
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
ASSISTENTES: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fernanda Kruger (MT)
CARTÕES AMARELOS: Jean Victor, Diego Guerra e João Diogo; Patrick, Ícaro, Marcos Vinícius e Thallyson (ABC)
CARTÕES VERMELHOS: Alexandre Collucci (Botafogo)
GOLS:
BOTAFOGO: Deivity (Rafael Pascoal); Ericson, Diego Guerra e Gustavo Henrique; Marlon (Thiaguinho), Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto e Jean Victor; João Diogo (Matheus Carvalho), Lucas Delgado (Tiago Reis) e Bruno Michel (Dudu Hatamoto). Treinador: Leandro Zago
ABC: Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Ícaro, Eduardo e Patrick; Felipinho, Guilherme Nunes (Marquinhos), Thallyson (Walfrido) e Geovani (Gustavo); Jefinho (Henan) e Kelvin. Treinador: Fernando Marchiori.